+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Senha do Usuário Firebird

    Caras,

    Instalei o pacote FirebirdCS-1.5.1.4481-0.i686 e além de instalado o firebird foi criado um usuário firebird que não sei a senha e sempre q vou fazer alguma operação com o banco ele pede q eu faça o login com o usuário firebird, só q não consigo pq como já disse não sei a senha, alguém pode me ajudar.

    Obrigado.

    Té +.

  2. #2
    edil10
    Visitante

    Padrão Senha do Usuário Firebird

    Você consegue se logar como usuário "sysdba" senha "masterkey"?, até onde eu saiba este é o único usuário criado durante a instalação.

    Edilberto

  3. #3

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão senha na instalacao

    ola, eu fiz a instalacao no fc1 e apos a instalacao ele me pede 1 senha pra setar pro sysdba. ja o usuario firebird, talvez fosse bom vc mudar no shadow pra ele ficar sem senha e sem bash, usando apenas o sysdba, ou melhor ainda, crie 1 pra vc, evitando assim, que alguem mal intencionado entre no sistema, pois 50% de chance eh no login e 50% na senha. se tiver padrao, metade do caminho o cara ja ando.

  5. #5

    Padrão Não é tão dificil

    Ola pessoal
    bem, eu tambem penei nisso mas como um amigo me disse uma vez, tudo que paresse dificiu é facil e o que parece facil é dificiu.
    Vamos ao que interessa.

    Depois de instalado FB vá em /opt/firebird/ vi ou mcedit SYSDBA.password

    lá vc encontrará a senha para o acesso do Banco de Dados

    não tem segredo.

    Espero ter ajudado

    Um abraço,

    Sandro Roldan

  6. #6

    Padrão Senha do Usuário Firebird

    existe um script com nome "changeDBAPassword.sh" na pasta bin do firebird, com ele é mais fácil mudar a senha do adm....

  7. #7

    Padrão Senha do Usuário Firebird

    Pelo o que eu entendi o colega estava falando de usuário firebird do sistema e não usuário do banco certo? (Li o tópico muito rápido, não sei se é isso)
    MAs se for é o seguinte
    como root vá ao console e digite
    passwd firebird
    ai ele pede a senha e tu muda a senha do cara tranquilamente....


    Se eu estiver viajando, pitza tira isto daqui depois...


    Tel

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão isto ae

    von.... eu tb entendi isto
    eu nao gosto de usar usuario default do sistema, pq facilita invasoes
    o usuario padrao, alias, eh sysdba e nao firebird. o firebird executa o servico do banco, como um usuario squid ou apache por exemplo. o usuario do banco mesmo eh o sysdba.