+ Responder ao Tópico



  1. #1
    agent_smith
    Visitante

    Padrão HTML, Frames... Se alguém puder me ajudar...

    Olá pessoal...

    Seguinte: Estou fazendo uma página HTML com frames. Tá ficando uma BLZ, xique no úrtimo... Sabe, um FRAMESET muito legal, com gráficos redondinhos e aquela coisa toda...

    Pois muito bem...

    Acertei os valores dos FRAMES todos com Números ABSOLUTOS, nada de coisa relativa, senão, quando mudasse de resolução ia ficar errado.

    Mas, mesmo assim, fica... :cry:

    Quando acerto ele em 800x600, estrago em 1024x768 e vice versa...

    Como é que eu faço pra que ele fique legal nas duas resoluções mais comuns????

    Se alguém puder me dar uma dica, agradeço...

    Abraços

  2. #2

    Padrão HTML, Frames... Se alguém puder me ajudar...

    bom, eu sei q em jevascript tem uma funcao q vc pega qual a resolucao da tela do cara (screen.width e screen.height), dai vc soh precisa ageitar o frame pra ele se alto-alterar

  3. #3
    agent_smith
    Visitante

    Padrão HTML, Frames... Se alguém puder me ajudar...

    Ilustríssimo SDM!

    Brigado pela dica, mas, dei uma olhada num frameset de outra página(que funciona nas duas resoluções) e, para meu espanto, vi uma coisa que me chamou a atenção:

    </head>

    <frameset rows="81,*" cols="*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0">
    <frame name="topFrame" scrolling="NO" noresize src="top.htm" >

    E, no meu frameset não tinha o asterisco no número de colunas. Por isso melava tudo quando mudava de resolução.
    Mudei meu código... E, voilá... Funcionou!!!

    Mas, de qualquer forma, obrigado pelo teu interesse e atenção. E, fica aqui a dica para o pessoal que tá batendo a cabeça com HTML.

    Ok?

    Abraços

    8)