+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio de Protocolos

    Pessoal, vou montar uma rede wireless inicio do ano q vem, mas estou á procura de um AP que me permita bloquear o tráfego de alguns protocolos, como por exemplo (e principalmente) o NetBIOS, pois não posso deixar em hipótese alguma os clientes se enxergando.

    Estive pensando no DWL-900AP+ pelo preço dele, mas acho q esse AP ñ tem essa função, então gostaria que vcs me informassem de algum que tenha +/- o mesmo custo e a mesma potência, mas com bloqueio de NetBIOS, e também o que eu poderia fazer a mais pra evitar q os clientes se enxerguem, além de usar redes diferentes e subnet 255.255.255.252 nos clientes.
    (NÃO POSSO GASTAR MUITO NESSE AP, TEM Q TER +/- O MSM CUSTO DO DWL-900)
    Vlw galera. preciso mto disso e to contando com vcs!

  2. #2
    Jesael
    Visitante

    Padrão Bloqueio de Protocolos

    tem muitos ap´s saindo agora com uma opção de não permitir que os clientes se "enxerguem" na rede. como cada fabricante dá um nome para esta opção, não sei exatemante o que dizer (muitas vezes IntraBSS relay, como no enterasys). Isso de forma independente em relação ao protocolo.

  3. #3

    Padrão Bloqueio de Protocolos

    alguém tem alguma sugestão de modelo com preço equivalente ao do Dlink mas com função de bloqueio de NetBIOS?

  4. #4

    Padrão Bloqueio de Protocolos

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    alguém tem alguma sugestão de modelo com preço equivalente ao do Dlink mas com função de bloqueio de NetBIOS?
    O Samsung SWL-3300 bloqueia os protocolos LLC, BPDU, X.25LDP, IPX, 802.3, XNS, ARP, SNAP, DEC SPT, NETBIOS e RARP, e o custo dele eh baixo...

  5. #5
    xevandro
    Visitante

    Padrão Bloqueio de Protocolos

    Da para usar também o AP2000 com o firmware 2.5.2 ele tem a mesma opção do interasys que é o IntraBSS, mas so isso não ajuda, voce tem de deixa nos clientes somente o protocolo TCP/IP assim voce evita os pacotes desnecessarios na rede wireless. :lol:

  6. #6

    Padrão Bloqueio de Protocolos

    Ok, obrigado, mas esses dois APs tem custo bem maior que o DWL-900, algúém sabe de algum com o mesmo custo e q tenha função de Bloquear NetBios?

  7. #7
    Visitante

    Padrão Bloqueio de Protocolos

    aí tu ja tá querendo demais, que eu saiba nao.