+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fireblue
    Visitante

    Padrão 2 Placas de Rede no mesmo PC ( LINUX RH 9.0 )

    Olá pessoal,
    Estou usando o RED HAT 9.0, seguinte tenho um PC aqui ( servidor ) que tem a placa de rede onboard só que ela esta com problemas, então por isso eu instalei uma outra.

    Já tentei desabilitar ela de tudo quanto é forma e não consegui.
    O problema é que quando reinicio, ele ativa as duas " eth0 " e " eth1 "


    ai pego e dou os comandos :

    ifconfig eth0 down
    ifconfig eth1 down
    ifconfig eth0 200.xxxx.xxx.130 netmask 255.255.255.128 up
    route add default gw 200.xxx.xxxx.125



    dai volta a funcionar, ou seja o sinal entra apenas pela " eth0 ",e após fazer esses comandos acima fica normal, mas é questão de reiniciar, ele habilita novamente a " eth0 " e a " " eth1 ", dai tenho que fazer todo o comando novamente...

    alguem, poderia me explicar uma maneira de corrigir isto, ou tipo salvar esta configuração.

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Obrigado.!

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: 2 Placas de Rede no mesmo PC ( LINUX RH 9.0 )

    Cara de uma olhada em /etc/modules.conf para saber qual e eth0, provavelmente seja a onbord , pois se vc tentou desabilitar de nao deu certo, e como o linux le todos os seus hardware de cima pra baixo, provavelmente eth0 e onbord, dentro desse arquivo tente trocar manualmente o nome da placa,salve o arquivo e reinicie network,procure tambem levantar o modulo da placa pci manualmente!!!

    E veja se resolve, valeu mano espero ter ajudado!!!!!!!

  3. #3

    Padrão 2 Placas de Rede no mesmo PC ( LINUX RH 9.0 )

    ele tb pode fazer script e por pra rodar quando inicia o computador, ae nao prescisa mais se preocupar pois o script faz tudo isso que quer ao iniciar.
    falows

  4. #4
    buribai
    Visitante

    Padrão 2 Placas de Rede no mesmo PC ( LINUX RH 9.0 )

    Amigo,

    a maneira mais fácil de vc resolver seu problema, e colocando essas
    regras no rc.local.


    Abraços

  5. #5
    karfax
    Visitante

    Padrão 2 Placas de Rede no mesmo PC ( LINUX RH 9.0 )

    No BIOS voce não acha onde desabilita a placa de rede?

    Fui

  6. #6

    Padrão Re: 2 Placas de Rede no mesmo PC ( LINUX RH 9.0 )

    Citação Postado originalmente por fireblue
    Olá pessoal,
    Estou usando o RED HAT 9.0, seguinte tenho um PC aqui ( servidor ) que tem a placa de rede onboard só que ela esta com problemas, então por isso eu instalei uma outra.

    Já tentei desabilitar ela de tudo quanto é forma e não consegui.
    O problema é que quando reinicio, ele ativa as duas " eth0 " e " eth1 "


    ai pego e dou os comandos :

    ifconfig eth0 down
    ifconfig eth1 down
    ifconfig eth0 200.xxxx.xxx.130 netmask 255.255.255.128 up
    route add default gw 200.xxx.xxxx.125



    dai volta a funcionar, ou seja o sinal entra apenas pela " eth0 ",e após fazer esses comandos acima fica normal, mas é questão de reiniciar, ele habilita novamente a " eth0 " e a " " eth1 ", dai tenho que fazer todo o comando novamente...

    alguem, poderia me explicar uma maneira de corrigir isto, ou tipo salvar esta configuração.

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Obrigado.!
    Bom meu colega, vamos lá primeiramente, para que eu possa te ajudar da melhor forma poste aqui a cinf da sua placa, mãe modelo blz, vamos começar por ae. fico no aguardo.

  7. #7
    Aquini
    Visitante

    Padrão 2 Placas de Rede no mesmo PC ( LINUX RH 9.0 )

    Se quiser inicializar apenas a "eth1", que é a placa "nova" que vc espetou no server, edite o arquivo "/etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0" e na linha que diz ONBOOT=yes troque para "no".

    O ideal seria que vc desabilitasse a placa on-board, na BIOS, e reconfigurasse os parâmetros de rede...
    se é iniciante, depois de desabilitar a placa on-board na BIOS, como root rode o programa kudzu do RH9 e siga o wizard que ele fará o trabalho sujo para vc.

    T+