+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão dois pontos de montagem raiz

    Pessoal, estou com uma dúvida me perseguindo a tempos e acabei deixando, até que ela bateu a minha porta novamente por necessidade (isto sempre acontece, então vá atrás enqto tem tempo
    Tenho um HD com o Fedora Core1 instalado. Espelhei o mesmo em outro HD, de mesmo tamanho, modelo, fabricante, etc. Um deles está ligado na IDE primária e outro na secundário. Quando dou o boot e o sistema começa a carregar, ele dá um erro dizendo que existem dois pontos de montagem / e para.
    Esta situação na verdade eu simulei para ver o que acontecia quando eu tenho um HD com Linux paulado, que não pode ser corrigido via fsck ou algum cd rescue, obrigando a instalação em outra máquina com Linux, para efeito de backup por exemplo.
    Alguém tem alguma sugestão ?

  2. #2

    Padrão dois pontos de montagem raiz

    Cara na hora de espelhar vc ta mudando o fstab?? pq tpo pode montar no principal o secundario como /mnt-root so que dae quando der pau o fstab do
    secundario vai ta certo ( entende usar 2 fstabs diferentes), pq assim eu faç espelhamento de hds freebsd e nunca tive esse problema, inclusive os dois sobem juntos normais, o problema eu acho eh que ta montando o hd secundario com / tb em vez de montar como /mnt-root ou algo assim.

    falows

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão dois pontos de montagem raiz

    Seu fstab esta fazendoreferência a LABEL, como os discos foram espelhados, durante o boot o sistema encontra 2 LABELS iguais.
    Solução: troca as entradas LABELS por referências diretas aos devices ou altere os LABELS das partições.