+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor

    olá

    Fui contratado por numa empresa e eles nao aderiram ao linux ainda(mas ja estou fazendo algo em relaçao a isto). Mas voltando ao assunto:

    1) A rede tem 2 pc com WIN XP e 5 com WIN98, no qual um desses(win 98) será o servidor.
    2) Usamos o Velox como acesso a internet, pela TELEMAR.
    3) O proxy usado aqui é o winproxy.
    4) Os e-mail são todos com dominio proprio([email protected]) e hospadado em um servidor terceirizado.

    O que vcs me indicam para eu fazer aqui enquanto nao consigo colocar o linux pelo menos no servidor.

    obrigado.....
    :wink:

  2. #2

    Padrão winproxy

    Será que seria ideal trocar de proxy. Se sim, qual?

  3. #3

  4. #4

    Padrão servidor

    se tdo estah funcionando... isso eh bom...

    naum ha urgencia em mexer

    mas se for pra mudar algo ae, sem traumatizar a galera, eh colocar um gw com fw e proxy...

    isso eh bacana e naum exige interacao do usuario, independente do nivel da empresa...

    []'s

  5. #5
    cacogui
    Visitante

    Padrão servidor

    se vc quiser trocar de proxy, instala o sohoconnection ele é bem facil de configurar e é free....... www.servlet.com, ele é bem legalzinho e não complica a sua vida.

  6. #6

    Padrão necessidade

    me desculpem nao ter avisado a necessidade...

    Nos estamos tendo bastante problema com os e-mails(aqui utilizam o outlook). Acredito que seja o proxy.

    Tenho vontade de implantar um outro, sei do thunderbird e evolution. Qual vcs me indicam?

    Conheço o trabalho de rede com o linux e aqui (comm windows) tenho tido muitos problemas.

    Qual a funcionalidade de um gateway numa rede como essa? :wink:

  7. #7

    Padrão servidor

    kra...

    d uma boaaaaaaaaaaaaaaa lida em qq um desses tutoriais ae

    http://www.google.com.br/search?hl=p...cr%3DcountryBR

    pq vc estah precisando mesmo estudar sobre redes e talz...

    assim, vc pode colocar uma nota mais justa na sua assinatura... hehe

    []'s

  8. #8
    visitante
    Visitante

    Padrão rede

    bom o nosso amigo acima tem razao sem querer ofender .. o cara tem uma assinatura de Varias areas na informatica mais nao sabe pra serve um getway .. estranho !!
    e um conselho cara tira este win98 como server e coloca linux pq a sua rede pra ser invadida e so questao de segundos ..

    fui

  9. #9

    Padrão servidor

    Eu gosto do winrouter que roda no winxx ele faz nat, firewall, cache, cache dns redirecionamento de portas etcs e tal bem completinho. Uso nas redes onde não ha nescessidade de um proxy dedicado.

  10. #10

    Padrão servidor

    Mano 3 coisas
    1º tira está sua assinatura pq se vc não sabe oq é um GW não sei oq vc ta fazendo trabalhando com rede....
    2º: oq vc está esperando para colocar o Squid ai para funcionar???
    3º: www.certificacaolinux.com.br entra neste site e compra o livro q vende lá...vai te ajudar.... Valeuuuu