+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Pawlowski
    Visitante

    Padrão Placa de rede

    Amigos, estou diante da seguinte situação: Um servidor com 6 interfaces de rede. Uma onboard, quatro PCI e uma ISA. As cinco primeiras respondem normalmente. A ISA acusa link, o led do Active pisca, o kernel reconheceu, IO sem problemas de conflitos, IRQ, etc. Porém quando eu dou um ping usando a interface ISA não funciona ou funciona muito mal. A placa é uma NE antiga, daquelas com entrada para cabo coaxial e par trançado. Alguém tem alguma dica?

    Obrigado pela ajuda,

    Marcos :?

  2. #2

    Padrão Placa de rede

    Rapaz, tenho uma dica importante.

    Desembolsa R$ 25,00 e compra uma placa pci dessas da Realtek, que além de serem baratissimas funcionam bem em qualquer hardware.

    Fique ai esquentando a acabeça com placas isa que nao dão futuro a ninguem e ainda mais de cabo coaxial, além de serem lentas dão o maior stress.

  3. #3
    Pawlowski
    Visitante

    Padrão Placa de rede

    Parceiro, A dica é boa. Porém eu estou usando essa placa porque não há mais slots PCI disponíveis. Todos estão sendo usados pelas outras interfaces de rede. Por isso estou usando uma ISA. Estou usando nessa ISA par trançado. Ela possui as duas opções.

    D qualquer forma valeu.


    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Rapaz, tenho uma dica importante.

    Desembolsa R$ 25,00 e compra uma placa pci dessas da Realtek, que além de serem baratissimas funcionam bem em qualquer hardware.

    Fique ai esquentando a acabeça com placas isa que nao dão futuro a ninguem e ainda mais de cabo coaxial, além de serem lentas dão o maior stress.

  4. #4

    Padrão Placa de rede

    Ola.

    Pela descrição do seu problema parace que esta NE2000 isa esta com problemas... já experimentou trocar por outra???...

    t+

  5. #5
    Pawlowski
    Visitante

    Padrão Placa de rede

    Oi Amigo,

    Eu tentei quatro placas diferentes. Só essa respondeu, não deu problema de IO, de IRQ, enfim nada. Em compensação não me deu nenhuma dica de problema, só não funciona direito...


    Citação Postado originalmente por bauer
    Ola.

    Pela descrição do seu problema parace que esta NE2000 isa esta com problemas... já experimentou trocar por outra???...

    t+

  6. #6

    Padrão Placa de rede

    Faça o seguinte então:

    Arranque todas as placas PCI do PC e tente ligar somente essa ai que vc tem.

    Tente ligar a outro pc ou Hub e de um ping ou tente entra entrar na Net pra ver se consegue.

    Se não conseguir coloque outra no lugar pois com certeza esta ruim.

  7. #7
    Pawlowski
    Visitante

    Padrão Placa de rede

    Vou tentar isso. Valeu mesmo



    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Faça o seguinte então:

    Arranque todas as placas PCI do PC e tente ligar somente essa ai que vc tem.

    Tente ligar a outro pc ou Hub e de um ping ou tente entra entrar na Net pra ver se consegue.

    Se não conseguir coloque outra no lugar pois com certeza esta ruim.

  8. #8

    Padrão Placa de rede

    desculpa a pergunta:

    mas... pq seis placas d rede?

    []'s

  9. #9
    Pawlowski
    Visitante

    Padrão Placa de rede

    Cada interface vai atender uma subrede diferente.

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    desculpa a pergunta:

    mas... pq seis placas d rede?

    []'s

  10. #10
    Pawlowski
    Visitante

    Padrão Resolvido

    Amigos,

    Consegui uma outra placa com um amigo, e ela funcionou sem problemas. Não fiquei sabendo o que estava errado mas tudo indica ser um problema fisico. Valeu pela ajuda de todos.

    1 abraço,

    Marcos

  11. #11

    Padrão Placa de rede

    Citação Postado originalmente por Pawlowski
    Cada interface vai atender uma subrede diferente.

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    desculpa a pergunta:

    mas... pq seis placas d rede?

    []'s
    se vc tem seis redes diferentes, pq vc naum comuta tdas elas num mesmo switch e coloca um placa soh no seu linux, com seis aliases??

    eh mais facil e dah menos problemas

    []'s

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Placa de rede

    vc pode fazer um placa de redes responder por 2 rede

  13. #13

    Padrão Re: Resolvido

    Citação Postado originalmente por Pawlowski
    Amigos,

    Consegui uma outra placa com um amigo, e ela funcionou sem problemas. Não fiquei sabendo o que estava errado mas tudo indica ser um problema fisico. Valeu pela ajuda de todos.

    1 abraço,

    Marcos
    Viu.. não te falei acima !!!

  14. #14
    frpaes
    Visitante

    Padrão Placa de rede

    Caro Amigo !

    Nao seria mais facil vc comprar uma placa com 4 interfaces de rede. A 3com frabrica placas assim. deve ta custando algo em torno de U$200, e garantia lifetime.
    com cinco slots e cinco placas dessa, vc teria 20 redes diferentes...

    Pense nisso.

    []´s

  15. #15

    Padrão Placa de rede

    Citação Postado originalmente por Benatto
    vc pode fazer um placa de redes responder por 2 rede
    ateh por mais d 2 redes

    []'s