+ Responder ao Tópico



  1. #1
    reyero
    Visitante

    Padrão servidor de internet Linux

    bom dia, como faço dar um comando ping para achar o servidor servidor da empresa? como descubro o IP de servidor?

  2. #2

    Padrão servidor de internet Linux

    bom se entendi vc quer saber o formato do comando ping, o basico eh ping endereço que vc quer saber, exemplo ping under-linux.org ae ele vai retornar o tempo de respostas e se há perda de pacotes, mas no começo do execução do comando ele retorna tb o endereço ip que o under-linux.org responde.

    falows

  3. #3
    reyero
    Visitante

    Padrão não eu quero achar o serv aqui da empresa

    tenho um servidor de internet Linux aqui na empresa e todas as maquinas concegue entrar na net menos eu, como resolvo isso?

  4. #4

    Padrão servidor de internet Linux

    Se vc estiver dentro da rede da empresa e quer saber qual é o ip do server qndo a maquina ligar vc da um arp -a na tela do dos ou no terminal do linux ele vai te retornar o ip da maquina q vc está acessando ela de alguma maneira....normalmente assim q vc liga o server te manda um pacotinho então ele caiu logoi nesta lista do arp-a.....valeuuu

  5. #5

    Padrão servidor de internet Linux

    Cara o ping pro seu gateway funciona??se nao souber o gateway tenta dar um tracert(windows) ou traceroute (linux) pra ver se para em algum ip, se nao responder nda em traceroute tb, ae verifique seus cabos, e veja as configurações da sua rede com seu administrador de redes.

    falows

  6. #6
    reyero
    Visitante

    Padrão valew galera

    seguinte, eu resolvi.
    as maquinas se acham sozinhas, só precisei configurar o IP na propiedade de rede.
    brigadoooooooooo!