+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rfdasilva1
    Visitante

    Padrão Fedora Core 3

    Pessoal, apenas uma dúvida...
    Vou instalar o Fedora Core 3, ele tem problema com dual boot??

  2. #2
    bruosps
    Visitante

    Padrão Fedora Core 3

    pra que FC3 ??? estudo ??? ou naum ??

    se naum for pra estudo ............achu q naum compensa .... instala otra distro ... como slackware ou debian ...penso q seria melhor !!!

    flw ..
    fui

  3. #3
    BiancaFranco
    Visitante

    Padrão Fedora Core 3

    O Fedora não tem nenhum problema com dual boot, no caso o Fedora é um sistema pesado pois tem muitos gráficos, aliás ele é todo baseado em X. A unica coisa que vc tem q ter é um bom espaco em disco para ele, e um processador e memória que aguente processá-lo

  4. #4
    Aquini
    Visitante

    Padrão Fedora Core 3

    O Fedora não tem problemas com DUAL BOOT, e se corretamente configurado, é tão "leve" quanto qualquer outra distro. Além de possuir todo o "nohall" linux herdado de seu irmão corporativo (RedHat) tem excelente suporte da comunidade e a melhor forma de gerenciamento de pacotes além de ser composto de excelentes ferramentas administrativas (que possuem na sua maioria excelente localização...)
    O caso com o CORE 3 é que por padrão ele é otimizado para Pentium IV, portanto para rodá-lo a contento em máquinas mais antigas deve-se ajustar o kernel...

    Tanto para estudo, quanto para produção é uma excelente opção com uma ótima relação custo / benefício.

    T+

  5. #5
    BiancaFranco
    Visitante

    Padrão Fedora Core 3

    Pelo visto Aquini, vc tem paixão pela familia Red Hat... não tive intencão nenhuma de desprezar o sistema, apesar de odiá-lo e convenhamos que o FC3 não roda bem em todas as arquiteturas, e nem todos possuem um P IV, se esse é o seu caso, parabéns por vc ter um bom hardware .... porém vejo as distros com uma visão geral e dando enfase no aspecto seguranca da informacao, coisa que os sistemas baseados em X possuem uma vunerabilidade maior que os baseados apenas em Shell; e uma instalacao full do FC3 - que no caso é a primeira coisa que usuarios qnd migram para uma distro fazem - ocupa mto espaco em disco. Mtos usuarios que chegam e querem usar o FC não possuem maquina compativel com o sistema. e muitas vezes nem conhecimento para personalizar uma instalacao.

  6. #6
    Aquini
    Visitante

    Padrão Fedora Core 3

    Nem uma nem outra:
    1 - NÃO morro de paixão pela RedHat,
    2 - O que você postou NÃO está correto...

    Todas as distros são baseadas em algum, ou alguns, shell (interpretador de cmdos) e a maioria delas oferece suporte à gráficos através do X, portanto se vc quiser instalar somente texto, ou texto e gráfico, vai poder com qualquer distro. Se instalar por instalar não adianta ser Slack, Debian, SuSE ou qualquer outra, que estará sujeito a todas as vulnerabilidades que afetam o software que roda nas distros, portanto a segurança tem muito mais dependência na forma como se opera o sistema, do que com o sistema propriamente.
    Quanto a operacionalidade em diversas arquiteturas: O que faz a "distro" funcionar é o KERNEL (afinal se vc lembrar o linux é o kernel...) portanto se uma linhagem do kernel não funciona bem em determinada arquitetura, TODAS as distros que estão utilizando aquela linhagem em específico não irão funcionar apropriadamente na citada arquitetura...

    Cuide-se para não se tranformar em uma xiita radical, tem muita gente por aí pregando radicalismos, passando "orientações", e martelando os demais participantes mas no frigir dos ovos, vai navegar no MS-Windows, pq não consegue configurar o modem...

    Sem flames, e se quiser me xingar, please: send me a MP...

    T+

  7. #7

    Padrão Fedora Core 3

    Caracas!

    [size=16px]Não fujam ao Tópico![/size]

    O cara só pergunto se tinha problemas com Dual Boot e vcs já estão fazendo uma puta comparação entre Distros! Isso só gera Flames! Cada um tem sua opnião!

    "E alias o FC3 Funciona normalmente com DualBoot!"

    seria simples a resposta.....

  8. #8
    Aquini
    Visitante

    Padrão Fedora Core 3

    Favor dar um LOCK neste tópico... e em todos os similares...

    T+

  9. #9
    BiancaFranco
    Visitante

    Padrão Fedora Core 3

    Olha só não quero discutir com ninguém, só que entenda tb que estou falando de instalações padrões. Acho que está criando muito caso e no caso estamos todos aqui porque gostamos de uma mesma coisa, no caso sistemas Open Source.

    Pensa comigo como um leigo instala um sistema como o Debian Sarge por exemplo sem passar pelo X? Isso que eu quero dizer.

    Todos os sistemas são obrigatoriamente baseados em um interpretador pois sem isso não há como ele funcionar. Agora me diz uma coisa, o que essa discussão tem a ver com o topico? Vc s exaltou por pouca coisa e está julgando o que não conhece . Não é pq tem muuuitos conhecimentos que vc precisa esnobar aqueles que não dominam o assunto, e te digo mais, vc tb não nasceu sabendo.

  10. #10

    Padrão Fedora Core 3

    legalz...

    no flames, plz, ok?

    #LOCKED