+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão FTP nao faz nada

    Ola, eu tenho um servidor ftp (proftpd-1.2.9) atraz de um roteador passando as conexões para ele atravez do "redir" na porta 2121 (o redir ouve na porta 2121 e manda para o servidor na porta 21)....quando eu tento me conectar no servidor ele conecta legal e se loga, porem se eu tentar rodar um "ls" que seja ele faz isso:

    Código :
    ftp> ls
    200 PORT command successful
    425 Unable to build data connection: Operation timed out

    ai eu tento no modo passivo:

    Código :
    ftp> passive
    Passive mode on.
    ftp> ls
    227 Entering Passive Mode (192,168,0,105,254,171).
    ftp: connect: No route to host

    alguem sabe como corrigir isso??

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão FTP nao faz nada

    O local que esta partindo a conexao cliente for um gateway Linux ele precisa du conntrack FTP pra funfar, agora no caso do server eu nao sei dizer mas nao custa tentar habilita o conntrack FTP

  3. #3

    Padrão FTP nao faz nada

    Citação Postado originalmente por felco
    O local que esta partindo a conexao cliente for um gateway Linux ele precisa du conntrack FTP pra funfar, agora no caso do server eu nao sei dizer mas nao custa tentar habilita o conntrack FTP
    como eu faço issu??? ops: ops:

  4. #4

    Padrão FTP nao faz nada

    aporposito....eu esqueci de fala...mas isso soh acontece com esse servidor

  5. #5
    Aquini
    Visitante

    Padrão FTP nao faz nada

    Além da porta 21, o ftp utiliza a porta 20 (para comandos, que deve estar aberta e corretamente direcionada para o servidor)

    T+

  6. #6
    felco
    Visitante

    Padrão FTP nao faz nada

    Citação Postado originalmente por SDM
    aporposito....eu esqueci de fala...mas isso soh acontece com esse servidor
    Nao entao nao eh isso... tenta fazer oq amigo disse da porta 20...

  7. #7

    Padrão FTP nao faz nada

    Citação Postado originalmente por Aquini
    Além da porta 21, o ftp utiliza a porta 20 (para comandos, que deve estar aberta e corretamente direcionada para o servidor)

    T+
    annn sim....entao eu precisaria rodar um redir da porta 20 do roteador pra porta 20 do servidor???

  8. #8
    Aquini
    Visitante

    Padrão FTP nao faz nada

    Em princípio sim... as portas 20 e 21 TCP

    T+

  9. #9

    Padrão FTP nao faz nada

    desde q a porta 21 esteja redirecionada, naum eh necessario redirecionar a 20

    []'s

  10. #10
    Aquini
    Visitante

    Padrão FTP nao faz nada

    Na verdade ele precisa redirecionar a 20, porque senão o trafego de cmd da sessão não irá atingir o servidor correto (vai chegar somente no router)

    T+

  11. #11

    Padrão FTP nao faz nada

    Citação Postado originalmente por Aquini
    Na verdade ele precisa redirecionar a 20, porque senão o trafego de cmd da sessão não irá atingir o servidor correto (vai chegar somente no router)

    T+
    naum... a comunicacao da porta 20 eh utilizada somente se a sessao na porta 21 o for, e nesse caso, ela roda usando o mesmo criterio usado para a comunicacao q a 21 usa, pq eh como se ela fosse uma sombra da 21

    []'s

  12. #12

    Padrão FTP nao faz nada

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    naum... a comunicacao da porta 20 eh utilizada somente se a sessao na porta 21 o for, e nesse caso, ela roda usando o mesmo criterio usado para a comunicacao q a 21 usa, pq eh como se ela fosse uma sombra da 21

    []'s
    mas i o q vc suijere q eu faça???? de um tiro na minha cabeça??? :lol:

  13. #13
    xiruca
    Visitante

    Padrão Router

    Bem, no caso , se o router fosse um Linux, o modo do iptables "ip_nat_ftp" ja resolvia isso, ja que ele mesmo saberia interpretar que trafeco na porta 20 eh necessário liberar e vice versa....
    agora, se forum router comum...propietário, comlicada..ve a doc do router.
    outra maniera eh setar todos os clientes para modo passvio....assim , eles fazem todos os procedimentos pela porta 21.

  14. #14

    Padrão FTP nao faz nada

    bom....acabo q eu consigui resolver, eu usei o servidor de ftp do roteador na porta 21 msm, criei o usuario q precisava ,e montei via nfs no roteador....agora quando eu acesso, ele ja cai la....foi uma solucao meio "a la brasileña" mas ta valendo....