+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tráfego X Interferência

    Pessoal,

    Tenho usado um AP2500 com 2 cartões Gold com 2 amplificadores de 1 watt e ligados a 4 painéis setoriais de 90º (2 em cada cartão/amplificador, nos canas 1 e 11)... Como tenho mais de 80 clientes pendurados nesse AP, pensei em colocar uma setorial sem amplificador num outro AP (SWL-3300, no canal 6), apontada para a região da cidade onde tenho maior concentração de clientes, e passei uns 10 clientes que antes estavam no AP2500 para o AP3300 da Samsung... Os gráficos de tráfego (gerados pelo MRTG)diminuíram consideravelmente, mas a velocidade do AP2500 está deixando muito a desejar. Por exemplo: antes de colocar esse novo AP, eu baixava arquivos diretamente do meu servidor (passando pelo rádio) a 800 Kbps, e hoje naum consigo passar dos 80 kbps...

    Será o fato de ter colocado aquele outro AP possa ter gerado tanta interferência a ponto de prejudicar tanto a taxa de transferência do meu AP2500???

    Alguém tem alguma sugestão???

  2. #2
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Tráfego X Interferência

    Bom cara a pouco tempo atrás eu tive um problema de interferencia ao deixar a antena do meu ap samsung na msm altura da minha omni msm a uma distância de 5mts e em canais diferentes agora eu naum sei como eh o funcionamento das setoriais

  3. #3

    Padrão Tráfego X Interferência

    Putz, pessoal, vocês naum vaum acreditar, encontrei o problema: era a m... do hub encore q tinha colocado lah... Mudei a velocidade da porta Ethernet dp AP p/ 10Mbits/AutoDuplex e tah funcionando maravilhosamente bem...
    Mas aproveitando a deixa, as antenas setoriais de polarização horizontal não interferem em nada nas antenas setoriais de polarização vertical??? Em caso positivo, poderia ateh mesmo usar o mesmo canal para duas antenas (Horizontal e Vertical)???

    Valews...

  4. #4

    Padrão Tráfego X Interferência

    "teoricamente" naum ha prob...

    pode sim, pode deixar no mesmo canal.... q "teoricamente" naum ha interferencia...

    []'s

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Tráfego X Interferência

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Putz, pessoal, vocês naum vaum acreditar, encontrei o problema: era a m... do hub encore q tinha colocado lah... Mudei a velocidade da porta Ethernet dp AP p/ 10Mbits/AutoDuplex e tah funcionando maravilhosamente bem...
    Mas aproveitando a deixa, as antenas setoriais de polarização horizontal não interferem em nada nas antenas setoriais de polarização vertical??? Em caso positivo, poderia ateh mesmo usar o mesmo canal para duas antenas (Horizontal e Vertical)???

    Valews...
    Bom... Essas antenas tem que serem perfeitas para que uma não interfira na outra e neste caso isso não existe. Por elas serem de polaridades distintas, pode causar menos, mas que causa interferencia isso causa. O ideal é manter a maior distância possível na sua estrutura para que minimize ao máximo a interferência...

    Ah... só uma sugestão... mude seus canais de 1 e 11 para 2 e 10... ok!?

    T+

  6. #6
    Bronius
    Visitante

    Padrão Tráfego X Interferência

    De uma olhada no artigo RF_antena no topico noticias. :twisted:

  7. #7

    Padrão Tráfego X Interferência

    acabei de remover um painel de 15DBI com polarização invertida, meu concorrente ta na polarização normal e mesmo assim mandando um ruido de -150 tanto na H quanto na V, resumo minha homini 15 DBI teve um resultado melhor que o Painel de 15DBI P. H,

    NAO RECOMENDO

    vou testar PAINEL SETORIAL DE 20 DBI DA SEITEL, pois ele ta aqui do meu lado e ja mandei fazer as ferragens para pindurar ele na torre

    a merda do painel tem quase minha altura , bate no meus peitos