+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postfix Mysql Sasl

    Ola Pessoal

    Estou configurando um servidor de email postfix com mysql sasl maildrop etc..
    Bem ta ocorrendo o seguinte tenho dois dominios criados para teste ambos com transport maildrop no mysql. Quando envio uma mensagem do dominio1 para o dominio2 ela vai sem problemas, porem quando envio do dominio1 para o dominio1 nao vai e nem do dominio2 para o dominio1.
    Me da a seguinte mensagem no log do postfix

    Dec 26 23:38:33 ns2 postfix/smtpd[19858]: NOQUEUE: reject: RCPT from unknown[200.195.60.65]: 450 <[email protected]>: Recipient address rejected: User unknown in local recipient table; from=<[email protected]> to=<[email protected]> proto=ESMTP helo=<notebook>
    Dec 26 23:38:33 ns2 postfix/smtpd[19858]: disconnect from unknown[200.195.60.65]

    Sera que alguem poderia me dar uma luz sobre isso!!

    Desde ja obrigado

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão Postfix Mysql Sasl

    Parece que o Postfix não está encontrando o usuario [email protected] na tabela de usuarios de dominio, então ele está procurando o mesmo como usuario local e também não encontra...

    fui...

  3. #3

    Padrão Postfix Mysql Sasl

    Pois e, so que o usuario geraldo esta la, e o engracado que criei um alias para ele como postmaster, ai se mando para o postmaster o usuario geraldo recebe o email. Mas para ele ou outro user do memso dominio nao vai.
    Ja estou a dias nesse servidor e agora bati nisso e nao estou achando solucao.
    Se alguem puder ajudar agradeço.

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão Postfix Mysql Sasl

    Melhor postar teu main.cf pra análise.