+ Responder ao Tópico



  1. #1
    biracalixto
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de IP

    Fala aê pessoal,

    Estou usando o kurumin para compartilhar meu acesso a internet ADSL, porém na última semana contratamos um serviço de link ponto a ponto para interligar as 2 redes (Rede 1= 192.168.4.0 // Rede 2= 192.168.3.0), ocorre que para que haja o correto funcionamento deste link precisaria que o servidor e as estações que hoje apontam seu gateway para máquina que roda o kurumin (192.168.4.19) apontassem para a IP usada pelo roteador do link (192.168.4.150) . Tentei adicionar o gateway do roteador no Windows e com isso ele iria apontar para 192.168.4.19 (estação do Kurumin) e 192.168.4.150 (ip do Roteador), só que com isso tenho alguns problemas com a internet como por exemplo acesso para alguns endereços http.
    Orientaram-me que fizesse uma regra na estação do Kurumin (192.168.4.19) para que todos os pacotes com endereços 192.168.3.x (Rede 2) fossem redirecionados para o endereço do roteador 192.168.4.150 e desta forma poderia deixar todas as estações com gateway da máquina que compartilha a internet (192.168.4.19).
    Gostaria de saber se a informação que me foi passada procede e caso seja verdadeiro como devo fazer para implementar esta regra no Kurumin uma vez que sou iniciante com Linux.
    Desde já agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão Redirecionamento de IP

    se o seu kuruma jah eh hj um gw q funciona, deixe-o assim

    ele deve ter duas eth

    uma estah ligada a rede interna

    a outra, deve ser conectada na lan do seu novo router

    a lan do seu router tem uma range... eu naum entendi pela sua msg qual eh o ip da lan dele...

    a sua lan tbm tem uma range... q me parece ser a 192.168.4.x

    vc deve criar uma rede q liga a lan do router com uma eth do kurumin (coloca um ip em cada um deles, mas os ips deve estar na mesma range)

    e, se seu kuruma jah for um gw, naum precisa adicionar regra alguma

    []'s

  3. #3
    biracalixto
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de IP

    Na máquina com Kurumin existem mesmo 2 ETH , uma delas para minha rede interna e a outra ligada ao moden ADSL, sendo assim se ligar no router (que liga duas lan ponta a ponta) ficarei sem acesso a internet. a solução deste problema não estaria na criação da regra....
    Quanto aos endereços informo que a IP do roteador e da estação com Kurumin possuem a mesma ranger, sendo dá máquina com Kurumin 192.168.4.19 e do roteador 192.168.4.150.
    A outra ponda da rede possui IP 192.168.3.x e o roteador 192.168.3.150.
    Desde ja agradeço a atenção dispensada

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    se o seu kuruma jah eh hj um gw q funciona, deixe-o assim

    ele deve ter duas eth

    uma estah ligada a rede interna

    a outra, deve ser conectada na lan do seu novo router

    a lan do seu router tem uma range... eu naum entendi pela sua msg qual eh o ip da lan dele...

    a sua lan tbm tem uma range... q me parece ser a 192.168.4.x

    vc deve criar uma rede q liga a lan do router com uma eth do kurumin (coloca um ip em cada um deles, mas os ips deve estar na mesma range)

    e, se seu kuruma jah for um gw, naum precisa adicionar regra alguma

    []'s