+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar HD em outra Maquina

    Ola a todos, estou trocando meu servidor mais nao quero fazer todo o processo de instalação compilacao de driver permissao etc e tal. entao copiei o conteudo do hd do servidor para o hd novo mantendo as permissoes e locais antigos, mais quando boto o sistema para subir a maquina reinicia. botei o hd novo no servidor antigo e o sitema sobe na boa. O server antigo e um PIII de 1Ghz e a nova um Athlon XP 3000 todos usando hd ide.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Instalar HD em outra Maquina

    Pode ser: teu kernel tá otimizado pra Pentium e a máquina nova é um Athlon...

  3. #3
    sysop
    Visitante

    Padrão Instalar HD em outra Maquina

    Amigo,

    Qual distro você esta utilizando?

    O interessante neste caso seria rodar o programa de detecção do hardware novamente para que os modulos possam ser carregados corretamente de acordo com sua nova MotherBoard e devices.

    Eu ja enfrentei um problema similar e resolvi com isso, a compilação do kernel para o tipo do processador nao teria esse tipo de comportamento, só deixaria a maquina mais lenta, pois novos recursos de seu novo processador seriam ignorados.

    Caso a maquina nem passe pelo sysinit, utilize o procedimento de restore de sua distro e tente detectar.

    Veja se o HD antigo nao era Ata 100 e esse seu novo esta operando em Ata 133 alem das configuracoes da bios da maquina.

    Outro fator importante para maquinas AMD Atlhon XP esta no fator refrigeração devido a mesma trabalhar em modo de overclock, você pode no primeiro processo de boot usa-la com velhocidade mais baixa que a nominal dos 3000+ isso fara com que seu chip nao aqueca muito e as vezes poderá inicializar normalmente (já tive esse tipo de problema tbm).

    That´s All

    Esperando ter ajudado,

    Abracos,

  4. #4

    Padrão Instalar HD em outra Maquina

    Sou iniciante e quero agilizar essa parte de compilar pacotes e ajusta permissao dali, um dependencia aqui outra ali. Fiz o seguinte instalei o conectiva 10 com o minimo e preservei o kernel e as lib/modules e joguei minha particao no novo hd e nao funfou ele inicia o boot mais da kenel panic. nesta horas que sinto falta do rwin (arg). Se alguem tiver alguma dica de como agilizar o processo de troca de servidor e puder postar aqui eu agradeco.

    Uso o Conectiva 10

  5. #5

    Padrão Instalar HD em outra Maquina

    cara, nao sei se eh isso q vc ta querendo fazer...mas uma vez seguindo a dica do nosso amigo psy, eu tirei a hd de um P100 com memorias EDO das antiga, dai eu coloquei em um AMD Athlon XP 1800+ com memoria DDR (muuuuito mais memoria q na otra) e soh instalei o modo texto do slack 9.1 (ou 9.0 nao lembro) e depois coloquei na P100 e ele funciono q eh uma beleza...por isso eu acho estranho q o problema seja em processadores diferentes

  6. #6

    Padrão Instalar HD em outra Maquina

    Deixa queto, vou fazer hoje a noite pela maneira tradicional então. Mais o post fica aberto dicas serão bem vindas.