+ Responder ao Tópico



  1. #1
    glaucosc
    Visitante

    Padrão Mirror de atualizações na intranet

    Olá pessoal, gostaria de saber como faço para implementar um mirror para atualizações na minha intranet, tenho estações com RH9 e FC1 e gostaria que elas pegassem as atualizações do meu servidor e não diretamente da internet.
    Alguém tem um artigo que me de uma idéia de como fazer isso.

  2. #2
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão Mirror de atualizações na intranet

    Poderia ser mais específico para serviria esse teu mirror?

    Atualização do Sistema Operacional? Antivírus? Etc....

    :?

  3. #3
    glaucosc
    Visitante

    Padrão Mirror de atualizações na intranet

    É um mirror para atualização do sistema mesmo, eu baixo as atualizações da RHN (para RH9 e FC1,2,3) por exemplo em um servidor e as outras máquinas pegam os pacotes desse servidor.
    A questão do antivírus AVG achei um artigo que fala sobre, mas ainda não implementei.

  4. #4
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão Mirror de atualizações na intranet

    Não cheguei a implementar nada desse tipo, para atualizações do sistema.

    Quanto o AVG temos um probleminha na versão nova a 7 free.

    Como a versão 6 vai ser descontinuada, provavelmente terá que migrar para a versão 7

    Na versão 6 tu podia alterar um .ini dizendo de onde ele deveria baixar a atualização, já na 7 não existe esse arquivo .ini

    Para poder cadastrar outro mirror no Avg 7 só se for a versão paga :-(

    Descobri qual o arquivo que o Avg guarda essa informação e tentei enganar ele. Instalei a versão paga e cadastrei meus mirrors, aí eu salvei o arquivo com os mirrors que eu queria. Desinstalei a Versão paga e coloquei a Free e coloquei o arquivo com os meus mirrors no local correto e para minha surpresa não funcionou. O negócio (mirror) é setado no código fonte do programa pelo jeito.

    Outra coisa que muda é o arquivo que contem as informações das atualizações, é bem diferente da versão 6, tive que alterar o meu script se quiser posso te passar.

    A solução momentânea que eu encontrei é configurar, nos avgs 7 free, o proxy que ele deve usar para baixar as atualizações, aí se um deles já baixou agiliza para todos que forem atualizar.

    Se souber de algo que possa setar o mirror na versão 7 do AVG Free me avisa ;-)

    Se conseguir algo sobre o que tu precisa te passo.

    Obrigado pela a atenção e desculpa o post grande

    Falow

    Alvaro

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão sus

    No mundo Windows existe o SUS, onde o servidor Windows2000 ou Windows2003 puxam as atualiações e guardam localmente (mirror). As estações, ao invés de irem no windowsupdate.microsoft.com, pegam os ptches no "mirror". Acho que é isto que o colega quer fazr no mundo linux, né? Eu entendi, mas nao sei como , abs.