+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proftpd e Squid - pemissão para usuário externo

    Olá pessoal,
    Votos de um ano de paz e muita criatividade!

    Sou iniciante. Estou com o Conectiva 10, proftpd e squid. Configurando um servidor de FTP .
    Como configurar o Squid para permitir acesso ao ftp ao usuário externo a minha rede ?

    Obrigado.

  2. #2
    guiga7
    Visitante

    Padrão Proftp x Squid

    Ola amigo,
    Nao sei se entendi o q vc quer, mas se esta queredo criar um servidor do ftp, para q vc outras pessoas possam acessar externamente, nao e com o squid q e feito isso.

    O squid e um servidor de cache ou seja, para evitar aquela lentidao quando seus usuarios tentam carregar uma pagina, o squid faz um cache verificando so as novidades no proprio site, tornando mas rapido o acesso a net, por isso se vc tem um servidor q conecta seus usuarios a internet aconselho realmente usar o squid para controlar o acesso, agora como vc falou na pergunta.....Como configurar o Squid para permitir acesso ao ftp ao usuário externo a minha rede ? o squid nao faz isso, para esse tipo de controle usa-se o iptables no kernel acima de 2.4.

    Quando vc configura o proftp ele ja abre as portas vc so tem q configurar os acessos quem pode acessar ou configurar o proftp para aceitar logins anonimo.

    Para proftp da uma olhada no google...la tem d tudo.

    Falow ... boa sorte.

  3. #3

    Padrão Proftpd e Squid - pemissão para usuário externo

    Cara..blza

    Como nosso amigo disse não é o squid que faz o trabalho disso!
    Mas posso dar uma força pra você!!!

    O Proftp é um excelente servidor FTP pois uso ele já a muito tempo!

    Agora pra você dar permissão pra anonimo você terá que desabilitar no arquivo as seguintes linhas:

    no

    vi /etc/proftpd.conf

    comente as linhas:


    # Limit WRITE everywhere in the anonymous chroot
    # <Limit WRITE>
    #
    # DenyAll
    # </Limit>
    #
    #</Anonymous>

    Pronto..ai fica funcionando o anonimo!

    Agora se quer que usuarios usem o Proftp , use esses comandos:

    adduser geral
    passwd geral

    e define uma senha pro usuario!

    e digite no navegador ftp.XXX.XXX.XXX.XX

    e teste estará funcionando pra esse usuário!

    BLZA..

    Qualquer duvida fale comigo:

    [email protected]