+ Responder ao Tópico



  1. #1
    y2h4ck
    Visitante

    Padrão Derepente o adsl-start morreu !!

    Hello People, galera estou utilizando ADSL Speedy a um ano sem problema algum no meu Linux porém ontem aconteceu algo que está tirando meu sono. Depois de um dia normal de trabalho fui me conectar a noite e percebi algo errado, quando digitei
    #adsl-start
    .... ( e os pontinho foram e foram eheeh )

    percebi que foram enviadas umas 2 requisições ao modem ... e parou por ai, percebi que o adsl-connect esta la em pid ... e não gerou nenhum pid para o pppd ou o pppoe ...

    enfim ... reconfigurei tudo com o adsl-setup pensando eu que poderia ter acontecido algo e alguma configuração ter se perdido ...

    NADA ... mesma coisa !

    Pensei bem ... vou reinstalar o ppp e o rp-pppoe.
    retirei o pacote ppp e o rp-pppe ... removi todas as configurações que sobraram deles e reinstalei ...

    MESMA COISA !!! ..

    Enquanto dei o adsl-start deixei um term analisando o /var/log/messages
    com um tail -f

    e veja oq acontece :
    -----------------
    Dec 30 23:29:21 RootSec pppd[2991]: error in active-filter expression: inbound/outbound not supported on linktype 0

    Dec 30 23:29:21 RootSec adsl-connect: ADSL connection lost; attempting re-connection.

    Dec 30 23:29:26 RootSec pppd[3008]: error in active-filter expression: inbound/outbound not supported on linktype 0

    Dec 30 23:29:26 RootSec adsl-connect: ADSL connection lost; attempting re-connection.
    Dec 30 23:29:31 RootSec pppd[3025]: error in active-filter expression: inbound/outbound not supported on linktype 0

    Dec 30 23:29:31 RootSec adsl-connect: ADSL connection lost; attempting re-connection.

    -----------------

    Alguem sabe oq posso fazer pra contonar esse problema ??
    valew !!

  2. #2

    Padrão Derepente o adsl-start morreu !!

    Por acaso você re-compilou o kernel ? trocou de versão ?
    Qual kernel você está utilizando ?

    Nos sources do pppd 2.4.2, é esta linha que nos mostra o erro, como podemos notar, utilizando pcap_geterr:
    Código :
    pppd/options.c: option_error("error in active-filter expression: %s\n", pcap_
    geterr(&pc));

    verifique qual a versão da biblioteca (/usr/lib/libpcap.a .. acho que é isso).

  3. #3
    y2h4ck
    Visitante

    Padrão Mesmo sistema

    Phoenix ... não troquei não como disse ...
    estava utilizando sem problemas ...

    achei estranho pois quando tento conectar ele chama o modem umas duas vezes da essa saida de erro no log ...
    e se tento conectar novamente ele nem siquer envia pacotes ao modem ...

    reinstalei o ppp e o rp-pppoe e nada ...

    alguma ideia ?