+ Responder ao Tópico



  1. #1
    visitante
    Visitante

    Padrão 3domian x no-ip

    por favor quem usa um destes dois postem ae valeu.

  2. #2
    gregorioenrico
    Visitante

    Padrão 3domain x no-ip

    Uso o no-ip há 3 meses e só tenho alegrias com ele. Não conheço esse 3domain, mas posso dizer que o no-ip pode quebrar seu galho.
    Pelo que sei, ele faz algo do tipo: Redirecione para aquele IP. No caso, um servidor DNS. E pode fazer também um redirecionamento para a uma porta específica, no meu caso a 80, do servidor web.
    Mesmo sem conhecer outros concorrentes, recomendo o no-ip se você quiser montar um servidor em casa.

  3. #3
    visitante
    Visitante

    Padrão 3domian x no-ip

    tipo e se for usar ftp, sabe um jeito bom pra fazer isto. ja que meu ip muda sempre.

  4. #4
    gregorioenrico
    Visitante

    Padrão 3domian x no-ip

    Olha, quanto a atualizar, no no-ip eh bem simples, pq ele tem uns programas feitos pra isso: no boot do sistema ele captura seu ip e manda pro seridor lá. tanto windows quanto linux.
    E para ftp (n testei nada q n fosse web), pensei em algo como por um servidor dns em sua maquina indicando para ela propria como servidor ftp, tipo, qnd alguem quiser acessar ftp.visitante.no-ip.com, ele vai jogar a busca pelo servidor ftp para a maquina visitante.no-ip.com, no caso a sua. ai seu servidor dns responde o pelo teu ip (200.252.163.25) e pela porta (21). ai, acredito q funcione.
    Agora, se seu computador estiver por tras de uma rede com NAT, muito provavelmente nada disso sera possivel

  5. #5
    visitante
    Visitante

    Padrão 3domian x no-ip

    meu serve esta direto no modem, e a porta 21, é bloqueada pela tel, devido o meu speedy ser home. e tipo. tentei colocar no no-ipo meu endereço tipo 192.168.0.1:2222 so que com ip valido é claro ele ate redirecionou mais deu erro. quero dizer não abriu e pelo ip abriu normalmente. ftp://iporta

  6. #6
    gregorioenrico
    Visitante

    Padrão 3domian x no-ip

    como ta as configuracoes? Pro seu caso, acho q deve ser a primeira opcao e na sua maquina tem ter um servidor dns.
    Ou fazer uma gambiarra com a opcao port 80 redirect, colocando a porta do ftp.