+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ibere
    Visitante

    Padrão Usuários e Permissões

    Olá pessoal !!!

    Tenho uma dúvida meio cabeluda!!!

    Seguinte: Possuo dois servidores onde trabalho, um é utilizado como Servidor de Arquivos, e o outro como servidor de aplicações.

    Gostaria de saber se existe alguma ferramenta para fazer o seguinte processo:

    Quando um servidor pára, o outro assume suas funções (junto com as que já possuía), no caso do servidor de arquivos, que possui samba instalado, tenho que transferir a configuracao smb, a lista de usuários e grupos para o outro servidor, com mesmas permissões de acesso a diretorios e arqs..

    Pensei em fazer manualmente, tipo, subir os serviços atraves de um script, e restaurar do backup os arquivos dos fncionarios do CD.

    Existe utilitário para criar o home dos usuarios atraves do arquivo passwd ?

    Algum gerenciador de Cluster faz este tipo de serviço, sem ter q deixar a máquina dedicada ao backup?


    Fui claro ao me expressar? Hehehehe


    Valew!

    Iberê

  2. #2

    Padrão Usuários e Permissões

    bom .. se vc puder dispor de um outro micro eu aconselho a vc fazer uma instalação completa unindo o conteúdo destes dois servers e fazendo o espelhamento ... assim se o server parar o outro assume .. ou então unir estes dois servidores em um e daí com o micro que sobrar vc cria este espelhamento ... acho que seria a melhor opção em termos de segurança. agora se vc tiver tempo e dinheiro vc pode adquirir mais dois micros fazendo com que cada um seja espelho de um dos seus servers.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Usuários e Permissões

    Dá pra fazer como a configuração está definida. (milão tá bom?).
    :?:

    Sds,

  4. #4

    Padrão Usuários e Permissões

    para que vc crie um espelhamento eu acho que é pouco .. o que vc precisa definir é o seguinte .. eu vou espelhar os dois servidores ou apenas 1?? fz como eu te falei .. pega e une estes dois servers transformando-os em apenas um, daí o micro que irá sobrar vc faz o espelhamento ...

  5. #5

    Padrão Re: Usuários e Permissões

    Olhando pela integra o nosso colega tem razão ce vc naum tem grana faça o espelhamento em um de seus micros!

    Citação Postado originalmente por Ibere
    Olá pessoal !!!

    Tenho uma dúvida meio cabeluda!!!

    Seguinte: Possuo dois servidores onde trabalho, um é utilizado como Servidor de Arquivos, e o outro como servidor de aplicações.

    Gostaria de saber se existe alguma ferramenta para fazer o seguinte processo:

    Quando um servidor pára, o outro assume suas funções (junto com as que já possuía), no caso do servidor de arquivos, que possui samba instalado, tenho que transferir a configuracao smb, a lista de usuários e grupos para o outro servidor, com mesmas permissões de acesso a diretorios e arqs..

    Pensei em fazer manualmente, tipo, subir os serviços atraves de um script, e restaurar do backup os arquivos dos fncionarios do CD.

    Existe utilitário para criar o home dos usuarios atraves do arquivo passwd ?

    Algum gerenciador de Cluster faz este tipo de serviço, sem ter q deixar a máquina dedicada ao backup?


    Fui claro ao me expressar? Hehehehe


    Valew!

    Iberê