+ Responder ao Tópico



  1. #1
    visitante3
    Visitante

    Padrão Atualizar AVG 7 rede interna

    Boa noite . .
    Possuo um gateway linux simples
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE
    iptables -A FORWARD -s 192.168.0.0/24 -j ACCEPT
    mais os modprobe ip_nat e do conntrack
    sempre tudo funcioou redondinho . .
    ms do nada neste semana . .
    quando colocamos o AVG 7 pra rodar nas máquinas nao conseguimos atualizar . .
    Alguma ajuda ?

  2. #2

    Padrão Atualizar AVG 7 rede interna

    Se vc naum tem um Squid Trasnsparente ai, da uma verifiacada na instalação do Avg7, caso tenha o squid mude o tipo de conf de conexão do seu AVG para suportar proxy, se mesmo assim não conseguir baixe a atualização no site www.grisoft.com e manda ver na mão mesmo!!

  3. #3
    Visitante
    Visitante

    Padrão resposta

    Bom dia. . .
    Sim . .já atualizei na mão e funciona. por[em precisamos da atualização automática . .
    Se eu discar para um provedor usando a conexão dial up eu consigo atualizar mas pela rede interna não . . .

    Alguém tem alguma sugestão . ..

  4. #4
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão Atualizar AVG 7 rede interna

    O problema do AVG7 Free é que não tem um arquivo de configuração tipo a Versão 6 Free.

    Na Versão 6 free se tinha um .ini que tu dizia de onde baixar as atulizações aí tu colocava um servidor web interno rodando e criava um script para baixar para esse teu servidor as atulizações, e alterava o .ini fazendo com que as máquinas buscassem as atulizações nesse servidor interno.

    No AVG7 Full é possível definir de onde baixar as atualizações no Free é bloqueado. Eu adotei a solução que o amigo sugeriu no post anterior, utilizar o proxy. E nessa versão do AVG7 Free é possível definir isso.

    No AVG7 Free até existe um arquivo de configuração que diz de onde deve baixar as atualizações, mas é criptografado. Até tentei burlar ele, tipo instalando a versão full do AVG7, aí defini de onde deveria baixar e salvei esse arquivo, desinstalei o AVG7 Full e instalei o Free e coloquei o arquivo com os mirrors corretos, mas não adiantou :-( ele sempre busca do mesmo lugar quando se trata de internet.

    Outra coisa é fazer o que o amigo sugeriu, baixar no braço e setar o AVG 7 Free para baixar de alguma unidade ou caminho mapeado na tua rede.

    Eu adptei um Script do AVG6 Free para baixar os arquivos do AVG7 Free automaticamente, se tiver interesse me manda um email [email protected].

    Abraços e espero ter contribuido em algo.

    Alvaro