+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Demiurgo, Importante!!!!

    Demiurgo como ja haviamos conversardo, preciso saber como colocar ip real no cliente???

  2. #2

    Padrão Demiurgo, Importante!!!!

    entaum cria um post com um titulo bem sugestivo... e explicita sua duvida, naum existe somente eu no forum, mais gente pode, e GOSTARIA d t ajudar...

    faz a pesquisa como sugeri?

    d uma olhada nos resultado q consegui fazendo uma pesquisa aque no forum

    https://under-linux.org/modules.php?...ight=ip+valido

  3. #3

  4. #4

    Padrão Demiurgo, Importante!!!!

    o lance q vc quer, eh simples...

    vc deve ter uma range d ips validos ne?

    vamos imaginar q seja 200.200.200.0/255

    quebra ela em duas ranges
    200.200.200.0/128
    200.200.200.128/128

    dae, vc quer passar ela direto pros seus clientes, vc precisa d um roteador q tenha uma eth0 na rede valida q vc recebeu da telecom, onde uma ponta eh o ip do lado da telecom e outra ponta eh vc

    tipow:

    ip WAN operadora 200.1.1.1
    ip WAN seu_router 200.1.1.2

    seu router vai ter uma eth com o ip 200.1.1.2 e a outra pode ser um ip da 1ª range q vc criou, tipow 200.200.200.1
    esse router, naum eh um linux, e sim o router da operadora

    dae, vc pega essa 1ª range q vc criou, coloca 1 ip dela na eth0 ligada ao
    seu router, tipow 200.200.200.2
    e no seu router mesmo, coloca um ip da 2ª range na interface ligada aos clientes, tipow 200.200.200.129

    dae, dentro do router da telecom vc cria uma rota q diz q tdo o q vai pra rede 200.200.200.128/128 vai ser encaminhado pra 200.200.200.2

    prontu, vc agora jah pode colocar ips d 200.200.200.130 pra cima nos clientes q eles jah vaum estar validos

    []'s

  5. #5

    Padrão Demiurgo, Importante!!!!

    Vou tentar ser mais claro !!!

    É o seguinte tenho um servidor com um cartao de radio por exemplo, no mesmo eu coloco um ip real, dai eu faço o nat atraves da placa de rede,
    ate ai tudo bem pois todos os meus clientes de internet acessam blz, pois tenho configurado neles um ip mascarado dentro da faixa que criei atraves do nat.
    Mas chega um dia que um deles tem necessidade de usar um ip real em seu cartao, e preciso configurar um ip verdadeiro, como fazer???
    Para botar ip real do outro lado???
    Lembrando que nao quero fazer redirecionamento dentro do meu propio servidor, pois isso ja estou careca de fazer!!!!


    Valeu ate mais!!!!

  6. #6

    Padrão Demiurgo, Importante!!!!

    Vamos ver se entendi direito, você quer parar de fazer NAT, para fornecer um IP real para os "clientes" ?

    Ou você está querendo dizer que uma hora vai esgotar o range de ips para a rede interna, e você terá que usar IPs reais (que não sejam 192.x e 172.x) ?

  7. #7

    Padrão Demiurgo, Importante!!!!

    ixi... vejamos se entendi... vc é cliente wireless, tem um servidor linux e quer que uma estação teha um IP válido certo? ou redireciona de novo nesse servidor ou tenta redirecinar só por portas...

  8. #8

    Padrão Demiurgo, Importante!!!!

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Vou tentar ser mais claro !!!

    É o seguinte tenho um servidor com um cartao de radio por exemplo, no mesmo eu coloco um ip real, dai eu faço o nat atraves da placa de rede,
    ate ai tudo bem pois todos os meus clientes de internet acessam blz, pois tenho configurado neles um ip mascarado dentro da faixa que criei atraves do nat.
    Mas chega um dia que um deles tem necessidade de usar um ip real em seu cartao, e preciso configurar um ip verdadeiro, como fazer???
    Para botar ip real do outro lado???
    Lembrando que nao quero fazer redirecionamento dentro do meu propio servidor, pois isso ja estou careca de fazer!!!!


    Valeu ate mais!!!!
    meu post mostra como vc deve proceder...

    eh a unica maneira d fazer sem usar nat

    []'s

  9. #9

    Padrão Demiurgo, Importante!!!!

    Ta mas e meus clientes que dependem de ip mascarado como ficao???


    Ou vc acha que eu vou colocar ip real em todo mundo!!!


    Valeu pela ajuda!!!

  10. #10

    Padrão Demiurgo, Importante!!!!

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Ta mas e meus clientes que dependem de ip mascarado como ficao???


    Ou vc acha que eu vou colocar ip real em todo mundo!!!


    Valeu pela ajuda!!!
    vc pode continuar com um masquerade rodando....

    mas eu aconselho q cada cliente tenha um ip valido

    []'s