+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Multiplos links adsl (pppoe)

    SOCORRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    hehhehe

    Pessoal to com um pepino gigante aqui.

    To precisando colocar 2 adsl no meu router para fazer balanceamento de carga, mas ai vem meu problema me forneceram 2 modens que nao suportam modo router por isso a necessidade de ser pppoe.

    Mas quando coloco 1 para funcionar, se configurar o segundo o primeiro perde as configurações!

    Agora pergunto como fazer para colocar os 2 link em modo pppoe para funcionar na mesma maquina, isso sem usar LVS (Linux Virtual Server) porque isso e muito chato de configurar!

    Possuo um servidor com 1 placa de rede para cada 1 dos modens.

  2. #2

    Padrão Multiplos links adsl (pppoe)

    q modems vc tah usando??

  3. #3
    pedro_brother
    Visitante

    Padrão pppoe

    Demi eu tenho dois (alcatel speed touch pro). eles nao suportam router
    tenho que faze-los em modo discado adsl-setup ...

  4. #4
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: pppoe

    Se vai te que usar o Iproute com o PPPoe pra levantar os dois ADSL, nesse caso no link estao usando dois Velox, mas com o pacote PPPoe instalado na sua distro dah pra faze facinho os script pra levanta os seus modens seguindo as regras do iproute.

    http://www.linux-es.org.br/artigos/bolinho00.html

  5. #5

    Padrão Multiplos links adsl (pppoe)

    Aqui usamos brasil telecom, meu problema basicamente é que nao da para configurar 2 modems usando autenticação pppoe (adsl-setup) e estou atraz de uma solução para isso a autenticação do velox e totalmente diferente do da Brt.

    Estive lendo o script em perl a autenticação e dada pela web!

  6. #6

    Padrão Multiplos links adsl (pppoe)

    o lance é voce fazer 2 scripts, adsl-setup é um script que cria um .conf, o adsl-start é outro script que lanca o pppoe usando o arquivo que foi criado, basta voce pegar neles a linha que conecta usando o pppoe e criar 2 arquivos, 1 para cada conexao ADSL, fazendo isso basta voce levantar os 2 links, nao é dificil nao.

  7. #7

    Padrão Multiplos links adsl (pppoe)

    Vou dar uma lida do fonte do adsl-start para ver a viabilidade, basicamente e montar um wrapper para o adsl-start!


    Vou ver aqui valeu, mas vc ja fez isso funcionar ????

  8. #8

    Padrão Multiplos links adsl (pppoe)

    Bem a ideia é valida, se funcionar vou montar uma versao do rp-pppoe para multiplas interfaces, o que acham???

  9. #9

    Padrão Multiplos links adsl (pppoe)

    Desconsidere a mensagem acima, alguem aqui resolveu ler os fontes do rp-pppoe?

    Acho que nao, resolvi fazer isso e sabe o que descobri, essa mer.... tem suporte a esse tipo de transação so que nao é dito em nenhum documento dele, para se startar quantos modens quiser e so fazer um wrapper da seguinte forma:

    #-- Inicio do wrapper para o adsl-start --
    #!/bin/bash

    ADSL_START='/usr/sbin/adsl-start'

    $ADSL_START eth1 user@provedor
    $ADSL_START eth2 user2@provedor
    #-- Final do wrapper --

    se quiser alterar alguns parametros para cada link e so criar 2 arquivos diferente do /etc/pppoe.conf com os dados necessários.

    Tambem nao esqueça de adicionar o usuario e senha do provedor nos arquivos /etc/chap-secrets e /etc/pap-secrets

    Lembrando que isso para provedores wireless e um adianto ja que o modem em modo bridge nao tem portas bloqueadas