+ Responder ao Tópico



  1. #1
    haas
    Visitante

    Padrão Ponto a ponto com WET11 e AP3300

    Galera,

    instalei um ponto-a-ponto com duas WET-11 e como ponto de acesso uma SWL-3300.

    WET-11 <----wireless----> WET-11 <---utp cross---> SWL-3300

    o link ponto-a-ponto ficou muito bom, só q a SWL-3300 quando tento acessa-la com telnet, ping, http, muitas vezes ela não responde, entretando os clientes acessam a Internet normalmente, ou seja, a transmissão de dados está legal, mas acessar a SWL-3300 através do link com as WET-11 não funciona adequadamente.

    Testei a SWL-3300 sem o ponto-a-ponto com as WET-11 e ela responde normalmente, fiz o link ponto-a-ponto com duas SWL-3300 e todas respondem 100%.

    Alguém já passou por isso ou tem idéia do q pode estar acontecendo?

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Ponto a ponto com WET11 e AP3300

    vc estah na mesma rede dos dispositivos??

    se naum, vc precisa informar o gw pelo qual elas chegaram ateh vc

    []'s

  3. #3
    haas
    Visitante

    Padrão Ponto a ponto com WET11 e AP3300

    sim, estou no mesmo barramento.

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Ponto a ponto com WET11 e AP3300

    Eu tenho a solução... ranca esses WET 11 fora... isso é uma porcaria...

  5. #5

    Padrão Ponto a ponto com WET11 e AP3300

    pode estar com problemas essas Wet pra Variar né
    coloca no lugar delas 2 OvisLink eu recomendo

    fassa isso
    que vc vai ver

  6. #6

    Padrão Ponto a ponto com WET11 e AP3300

    Os WET11 não causariam esse problema... O pessoal malha eles por causa de travamento, mas se a comunicação tá legal não são eles.

    A propósito, estamos com 2 estragados aqui, tirando os cartões pra usar em placas adaptadoras, hehe...

    Bom, vc disse que testou chegar na SWL3300 sem os WET11 e funcionou.... mas é tb pela porta ethernet? Se vc chega até ela normalmente sem os WET11, mas via wireless, é diferente... Eu não conheço a SWL3300, mas pode ser uma luz...

    [ ]'s
    Denilson

  7. #7

    Padrão Ponto a ponto com WET11 e AP3300

    Multtech, tentei isso aqui e não indico Ovislink nem pro meu pior inimigo!!! O Ovislink funciona legal como cliente, mas não consegui fazer um conversar com outro nem a pau, e isso é a coisa mais banal do mundo...

    É claro que é minha opinião, eu não tenho muitos problemas assim com WET11, e tem gente q não pode nem ver na frente q dá vontade de meter uma pedrada...

    Agora, trocar por ovislink ainda teria outra desvantagem real... O WET11 é homologado pela Anatel, e o Ovislink não, nem o DWL-810+. Eu estou levando isso em consideração tb, principalemente quando é nos meus pontos, e não em clientes.

    [ ]'s
    Denilson

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a ponto com WET11 e AP3300

    Vc nao que postar como e sua configuraçao de ip e gateway???


    Ficaria mais facil de saber onde esta o problema, pois acredito que nao esta no seu equipamento o problema, pelo que vc esta falando que acontece!!!!


    Valeu mano ate mais!!! Posta ai !!!

  9. #9

    Padrão Ponto a ponto com WET11 e AP3300

    Citação Postado originalmente por haas
    sim, estou no mesmo barramento.
    tente colocar tdos com o mesmo gw... certifique-se d q a mask tah igual em tdos...

    e se possivel, vah d ponto em ponto, testando a comunicacao pro ultimo host, ateh vc encontrar o ponto a partir do qual, nam tem mais comunicacao...

    []'s

  10. #10
    haas
    Visitante

    Padrão Ponto a ponto com WET11 e AP3300

    Galera, já verifiquei tudo o q falaram aí, e nada mudou, as vezes o negócio funciona (é intermitente) o q notei é a Linksys pega o MAC da Samsung, mesmo com a função de clone desligada, isso é normal?

    Tbem cheguei a configurar um conjunto desses três rádios fora da rede, tudo funcionou e nesse teste notei q meu windows 98 pegou o mesmo MAC da Linksys que estava plugada com cabo (a função de clone de MAC estava desligado tbem).

    Valeu!!!