+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jasonn
    Visitante

    Padrão Configurar o Squirrelmail + postix + imap.

    Bom dia para todos. O problema aqui é o seguinte, eu uso o fedora core 3 e estou tentando criar um servidor de email interno aqui na empresa, porem oq ue acontece é que configurei o postfix como indica esse tutorial: https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=132
    Depois configurei o Squirrelmail. Como o diretorio que o vem padrao no fedora core 3 fica no /usr/share/squirrelmail. Fiz o seguinte criei um hardlink para a pasta /var/www/html/ mudando o nome de squirrelmail para webmail. Pronto, a tela do email abriu, mais ai vem o problema no tutorial do squirrelmail acima manda dar o comando ./configure porem ja mandei localizar esse arquivo e não existe dentro da pasta do squirrelmail. Outra coisa é o seguinte, ja existe o imap no meu fedora core 3 tambem, mais quando mando dar o comando service imap ou imapd start diz que não existe. Mandei localizar e ele se encontra na parte de serviços. O que esta faltando eu fazer para funcionar o meu servidor de email?
    muito obrigado ae.

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão Configurar o Squirrelmail + postix + imap.

    Dois erros:
    Não precisa de symlink nem hardlink: o Squirrel cria um alias chamado webmail sozinho...
    Segundo: imap não é serviço no FDC3: e entrada do xinetd.d. É lá que vc tem que permitir que ele rode.

    Fui,