+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Só funfa se abrir FORWARD

    Estou com um problema que naum estou entendendo o q está acontecendo, preciso acessar um programa que está nos EUA, já liberei o ip do server na CHAIN FORWARD do meu firewall e nem assim funfa, só funfa qdo. eu libero a CHAIN FORWARD para ACCEPT. Segue as regras para que alguém possa me ajudar. Note que as -P do meu firewall tb. vão.

    iptables -P INPUT DROP
    iptables -P FORWARD DROP
    iptables -P OUTPUT ACCEPT
    iptables -F

    # Liberar retorno de conexões
    iptables -A INPUT -m state --state RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT

    # Liberar retorno de conexões
    iptables -A FORWARD -m state --state RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT

    # Liberando IP do server que quero acessar.
    iptables -A FORWARD -p all -s 0/0 -d 208.x.x.x -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p all -s 208.x.x.x -d 0/0 -j ACCEPT

    Desde já agradeço qq. ajuda.

    []s,

  2. #2

    Padrão Re: Só funfa se abrir FORWARD

    # Liberando IP do server que quero acessar.
    iptables -A FORWARD -p all -s 0/0 -d 208.x.x.x -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p all -s 208.x.x.x -d 0/0 -j ACCEPT

    Desde já agradeço qq. ajuda.

    []s,[/quote]

    vc quer acessa um software que ta la no eua, certo, me informa qual eh sua coneccao. eh velox? e esse soft utiliza alguma porta expercifica?

    t+

  3. #3

    Padrão Só funfa se abrir FORWARD

    Brenno, beleza!

    Vc. já me ajudou uma vez cara, vc é o cara!!!
    bom vamos lá, minha conexão é ajato e segundo o suporte técnico nos EUA, é só liberar a porta 80 no firewall que deveria funfar, só que naum é bem assim. A porta 80 já está liberada e a navegação é normal, então, logo percebi que eles naum sabem direito o q deve abrir para funfar.
    Espero que vc. consiga me ajudar desta vez.

    Um grande abraço.

  4. #4

    Padrão Só funfa se abrir FORWARD

    tenta essa regra iptables -A FORWARD -i ethx -s ipdaredeinterna -d ip_do_estados_eua -j ACCEPT

    -i ethx = interface da rede interna
    -s ipdaredeinterna = vc pode coloca ip ou a rede toda
    exemplo -s 192.168.1.2 ou -s 192.168.0.0/24
    -d ip_do_estados_eua aqui vc so vai coloca o ip do servidor deles la, isso se o ip deles for fixo, falow espero ter ajudado, se n conseguir tu me avisa.

  5. #5
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Só funfa se abrir FORWARD

    Citação Postado originalmente por Brenno
    tenta essa regra iptables -A FORWARD -i ethx -s ipdaredeinterna -d ip_do_estados_eua -j ACCEPT

    -i ethx = interface da rede interna
    -s ipdaredeinterna = vc pode coloca ip ou a rede toda
    exemplo -s 192.168.1.2 ou -s 192.168.0.0/24
    -d ip_do_estados_eua aqui vc so vai coloca o ip do servidor deles la, isso se o ip deles for fixo, falow espero ter ajudado, se n conseguir tu me avisa.
    Brenno..

    pelo o que eu vi.. essa mesma regra que vc falou.. ele ja colocou antes.. o fato de mudar o [-s] e colocar a rede interna.. nao ira mudar em nada...

    eu acho que o problema ae é a ordem das regras..

    tenta por isso aqui..

    troca o -A da sua regra do forward.. por -I

    provavelmente vc tem alguma regra acima dessa ultima que vc colocou para acessar o servidor la nos EUA que esta sendo barrado antes..

    OBS.: vc tb nao precisa ficar esperando o pessoal la te dizer qual é a porta que a aplicacao usa.. faz um tcpdump de uma tentativa de conexao para o IP deles.. que vc ira pegar qual é o trafego que nao esta passando pelo fw..