+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Red Hat Enterprise Linux 3.0

    Sou novo com Red Hat Enterprise Linux 3.0, e com linux no geral, como faco para instalar pacotes em modo texto ????



    Grato

    Leonardo

  2. #2
    Barata_Branca_Do_Esgoto
    Visitante

    Padrão Red Hat Enterprise Linux 3.0

    ai velho, acho q eh do msm jeito... descompacta .tar.gz com tar -xzf nomedarquivo.tar.gz, ./configure, make, make install... isso pra .tar.gz ... tipo, tah cheio de documentação ai na net.. eu naum quero postar todos as extensoes.. varia de 1 pra uma... vai ler... la no google tem...

  3. #3

    Padrão re

    O kra não é isso tipo assim , o SuSe tem o yast que posso intala pacotes tambem, o debian tem o apt-get e dpkg, o conectiva tem o linuxconf, eo Red Hat Enterprise Linux 3.0???? como faco para instalar pacotes.


    Grato

    leonardo

  4. #4

    Padrão Red Hat Enterprise Linux 3.0

    # man rpm

    o redhat tem uma ferramente para update e nao instalar as coisas ate onde eu sei, a ferramenta de update se chama "up2date"

  5. #5

    Padrão Red Hat Enterprise Linux 3.0

    tem como fazer download direto do pacote com essa ferramenta, tipo oqe o apt-get faz???

  6. #6

    Padrão Red Hat Enterprise Linux 3.0

    Olá


    Tem uma versao especial do apt-get para
    RedHat e para Fedora.
    Tenta instalar o apt-get do RedHat 9 pois nao tem
    versao para o RedHat Enterprise.


    T+

    Ronald

  7. #7

    Padrão Red Hat Enterprise Linux 3.0

    Vc pode escolher entre Yum, apt-get ou wget, para sua versão o wget ja esta instalado e depois é só seguir as instruções que o Barata te deu, se for arquivo compresso e que precise compulação. Se for RPM (redhat package manager) o comando é %rpm -Uvh <pacote.rpm> para upgrade e %rpm -ivh <pacote.rpm> para instalar.

  8. #8

    Padrão Red Hat Enterprise Linux 3.0

    Citação Postado originalmente por leonardoss
    tem como fazer download direto do pacote com essa ferramenta, tipo oqe o apt-get faz???
    bom colega procura pelo apt-get pro red hat http://apt.freshrpms.net neste site deve ter falou

  9. #9
    centurion
    Visitante

    Padrão Debian Sarge

    Ae galera, alguém saberia onde posso puxar o Debian Sarge para fazer um servidor wireless?

    Obrigado