+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Lampi
    Visitante

    Padrão gnome-cd

    oi pessoal,

    Eu sou novado no uso do linux, em especial no uso do fedora core 3. O problema está em tocar cd de áudio comum (cdda) ao inserir o cd no cdrom, ele abre automaticamente o gnome-cd, lentamente até que trava. Eu tentei aqui no trabalho e em casa tb, com isso descarto a possibilidade do cdrom estar com problema. Tem como resolver??? Uma outra coisa é que eu gostaria de tocar cd de audio com o xmms, como eu posso vincular o cd de audio ao xmms automaticamente.

    abraços,

  2. #2
    jctsjunior
    Visitante

    Padrão gnome-cd vs. xmms.

    Lampi, eu também sou novato no Linux e estou usando o Fedora Core 3.
    Só depois de algum tempo é que eu fui descobrir que o gnome-cd não realizava a extração de áudio digital feita pelo XMMS.
    Bom, eu também instalei o XMMS e também quis configurá-lo como padrão para o Gnome.
    Para isso eu acessei o menu Aplicações -> Preferências -> Armazenamento Removível e substitui o comando para CDs de Áudio por:
    "xmms /media/cdrom /media/cdrecorder"
    Para saber quais os pontos de montagem para os seus dispositivos de CD/DVD, verifique a pasta "/media'.
    Eu coloquei todos os pontos de montagens porque assim poderia acessá-los sem nenhum problema.
    Espero ter ajudado.

  3. #3
    Lampi
    Visitante

    Padrão gnome-cd

    Oi jctsjunior,

    Eu fiz exatemente o que você falou, e o xmms abriu tranquilo, só que não apareceram as musicas na Play List e mesmo adicionado o /media/cdrecorder as musicas não aparecem!!! Você utilizou algum plugin???

    Obrigado!

  4. #4
    jctsjunior
    Visitante

    Padrão gnome-cd vs. xmms :: plug-in

    O seu drive de CDROM já estava montado?
    Bem, a versão do XMMS que eu utilizo é a 1.2.10. Já o plugin para CDs de Áudio é o "CD Audio Player 1.2.10" (ver a janela de preferências do XMMS), que está marcado como ativo (opção Ativar Plugin).
    Nas configurações do plugin, adicionei minhas unidades de CD/DVD, usando a seguinte configuração:

    UNIDADE 1
    Dispositivo: /dev/cdrom
    Diretório: /media/cdrecorder
    Modo de reprodução: Extração de áudio digital

    UNIDADE 2
    Dispositivo: /dev/cdrom1
    Diretório: /media/cdrom
    Modo de reprodução: Extração de áudio digital

    Espero ter ajudado

  5. #5
    lampi
    Visitante

    Padrão gnome-cd

    Oi jctsjunior

    Cara, sua dica foi preciosa, eu verifiquei o plugin, ele estava instalado e quando eu pedi para fazer um teste na unidade, ele não estava achando o /dev/cdrom então eu troquei pra /dev/hdc, aí funcionou tranquilo!!!!

    Muito obrigado!!!! Já não aguentava mais ficar sem meus cd's....

  6. #6
    jctsjunior
    Visitante

    Padrão gnome-cd vs. xmms :: plug-in

    Por nada