+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Problemas com Fedora Core 3

    Lista Bom dia...


    Instalei aqui o Fedora Core 3 e achei um iten curioso nele....


    Tenho nessa maquina duas placas de Rede (Onboard e Offboart) na Onboard estava ligada na minha rede local e na Offboard estava ligado uma ADSL empresarial (pppoa).

    Alterei o Modem para o modo PPTP e configurar o PPTPD na maquina para discar para o Modem, autenticar e ficar com o IP fixo na maquina pelo protocolo PPP0 e fazer um NAT para compartilhar a conexao com a minha rede local.

    Até ai tudo bem, ficou 100%, porém a eth1 (onde esta ligada a ADSL) cai toda hora, ou seja, a placa de rede cai e não consegue pingar mais o modem, tenho que dar um restart no dispositivo eth1 e ele volta a pingar o modem, isso acontece em uma média de 10 a 10 minutos...


    Alguém sabe se é alguma configuração default do Fedora para fazer isso.



    GRato...



    Clístenis

  2. #2

    Padrão Problemas com Fedora Core 3

    Qual é o modelo da sua placa q está caindo..???

  3. #3
    clistenis
    Visitante

    Padrão Problemas com Fedora Core 3

    Irmão...

    A minha placa mãe é uma ECS K7vta PRO, com uma placa Sis900 (onboard) e uma Realtek (Offboard), mais ja tentei em mais dois computdoes com placa Asus A7v8x-x e A7n8x mais o problema ainda ocorreu.

    Instalei o Fedora Core 2 ai estabilizou.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com Fedora Core 3

    Citação Postado originalmente por clistenis
    Lista Bom dia...


    Instalei aqui o Fedora Core 3 e achei um iten curioso nele....


    Tenho nessa maquina duas placas de Rede (Onboard e Offboart) na Onboard estava ligada na minha rede local e na Offboard estava ligado uma ADSL empresarial (pppoa).

    Alterei o Modem para o modo PPTP e configurar o PPTPD na maquina para discar para o Modem, autenticar e ficar com o IP fixo na maquina pelo protocolo PPP0 e fazer um NAT para compartilhar a conexao com a minha rede local.

    Até ai tudo bem, ficou 100%, porém a eth1 (onde esta ligada a ADSL) cai toda hora, ou seja, a placa de rede cai e não consegue pingar mais o modem, tenho que dar um restart no dispositivo eth1 e ele volta a pingar o modem, isso acontece em uma média de 10 a 10 minutos...


    Alguém sabe se é alguma configuração default do Fedora para fazer isso.



    GRato...



    Clístenis
    ae me explica uma coisa seu ip é dinamico.

  5. #5
    clistenis
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com Fedora Core 3

    Citação Postado originalmente por LinuxKids
    Citação Postado originalmente por clistenis
    Lista Bom dia...


    Instalei aqui o Fedora Core 3 e achei um iten curioso nele....


    Tenho nessa maquina duas placas de Rede (Onboard e Offboart) na Onboard estava ligada na minha rede local e na Offboard estava ligado uma ADSL empresarial (pppoa).

    Alterei o Modem para o modo PPTP e configurar o PPTPD na maquina para discar para o Modem, autenticar e ficar com o IP fixo na maquina pelo protocolo PPP0 e fazer um NAT para compartilhar a conexao com a minha rede local.

    Até ai tudo bem, ficou 100%, porém a eth1 (onde esta ligada a ADSL) cai toda hora, ou seja, a placa de rede cai e não consegue pingar mais o modem, tenho que dar um restart no dispositivo eth1 e ele volta a pingar o modem, isso acontece em uma média de 10 a 10 minutos...


    Alguém sabe se é alguma configuração default do Fedora para fazer isso.



    GRato...



    Clístenis
    ae me explica uma coisa seu ip é dinamico.
    ----

    Não amigo meu IP é Fixo, porém pelo protocolo de configuração que meu Modem está configurado (PPPOA) o IP fixo fica no modem (Alcatel), portanto nós alteramos o Modem para o Modo PPTP (VPN) e configuramos o computador como VPN CLient, que disca para o Modem, autentica e o IP Fixo fica na Maquina....


    Porém no Fedora Core 3, depois de uns 8 minutos o fedora corta a conexao da placa onde está ligada diretamente no Modem ADSL, ja testei tanto na ETH1 como na ETH0 e o problema persistiu... portanto retirei e instalei o Fedora Core 2 e normalizou tudo...

    mais fiquei meio curioso porque o Fedora 3 tem muitos recursos que o 2 não tem.

  6. #6

    Padrão Problemas com Fedora Core 3

    Mano acredito q esta dando time out na sua VPN...infelizmente não me lembro como resolver isso....
    Agora pq está manobra toda para fazer o FC3 receber seu ip fixo....cadê seu adsl-setup ta funcionando não..rsrsrsr
    Coloca o FC3 para discar no modem como pppoa....faço isso aqui sem grilo.... não sei pq tanta manobra...
    Explica ai....

  7. #7
    clistenis
    Visitante

    Padrão Problemas com Fedora Core 3

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Mano acredito q esta dando time out na sua VPN...infelizmente não me lembro como resolver isso....
    Agora pq está manobra toda para fazer o FC3 receber seu ip fixo....cadê seu adsl-setup ta funcionando não..rsrsrsr
    Coloca o FC3 para discar no modem como pppoa....faço isso aqui sem grilo.... não sei pq tanta manobra...
    Explica ai....
    o ADSL-SETUP é somente para o protocolo de comunicação PPPOE, para que o PPPOA aceite discagem vc tem que mudar ele para PPTP (VPN) que é o modo no qual eu estou usando....


    Porém o time out não da na VPN e sim na placa de rede, pois a mesma perde toda a comunicação com o dispositivo, é como se eu tivesse dado um ifdown na ETH.