+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vflaminio
    Visitante

    Padrão MSN - Somente para alguns usuarios

    Galera!!!

    tem como eu bloquear via iptables ou squid conexões via msn com usuários externos a minha empresa???? O que estou querendo é: [email protected] so pode falar com [email protected].

    Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

    Um abraço!!!
    Valério flaminio

  2. #2
    melandroso
    Visitante

    Padrão MSN - Somente para alguns usuarios

    kr,

    Se vc quer que o pessoal use o MSN ou outro programa de mensagem instantanea para se comunicar somente com o pessoal da empresa talvez seja melhor vc procurar na net algum artigo para montar um servidor de mensagem instantanea coorporativo.

    Pelo que sei, ao menos no Squid você não vai conseguir e talvez no IPTables tb, pois você terá que entrar no pacote do MSN para verificar.

    Abs,

  3. #3

    Padrão MSN - Somente para alguns usuarios

    Pesquise o protocolo do MSN e faça um filtro para as mensagens no seu firewall

  4. #4
    vflaminio
    Visitante

    Padrão MSN - Somente para alguns usuarios

    Citação Postado originalmente por ph0enix
    Pesquise o protocolo do MSN e faça um filtro para as mensagens no seu firewall
    Como faço isso, pode dar mais detalhes????

    Obrigado.

  5. #5
    buribai
    Visitante

    Padrão MSN - Somente para alguns usuarios

    Parceiro é o seguinte,


    Eu conheço uma empresa que o pessoal troca mensagens através do messenger, ou seja, o sistema deles é idêntico ao que vc falou, msn somente para funcionarios. Mas não sei dizer como eles fizeram isso.

    Agora, aqui na empresa eu já usei o icq cooporativo. E funcionou legal !!!
    A única desvantagem é que exige um conhecimento maior dos usuarios.


    Falow

  6. #6

    Padrão MSN - Somente para alguns usuarios

    Você precisa instalar um patch (http://www.netfilter.org/files/patch...040621.tar.bz2) no seu iptables para poder filtrar strings, caso seja este seu firewall.
    PS: será necessário recompilar o kernel (Netfilter Configuration -> psd e string devem ser built-in)

    Um exemplo para utilizar o filtro de string
    Código :
    iptables -A INPUT -p tcp -m string --string "x-msn-messenger" -j <DROP|REJECT>

    De noite procuro o protocolo do MSN para montar a regra para você. Não sei de cabeça.