+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luisoft
    Visitante

    Padrão ppp gera lcp:timeout sending config-requests

    Ola,

    Instalei o kernel 2.6.10 aqui no meu Slackware 9 e agora toda vez q tento conectar na internet (linha discada) me aparece essa mensagem:

    lcp:timeout sending config-requests

    Com o kernel 2.4.20 tudo funciona beleza (estou usando ele nesse exato momento..).

    Alguem sabe qual é o problema?

    Tbm vi a seguinte mensagem:

    /etc/hotplug/net.agent: NET add event not supported.

    O que preciso configurar/arrumar no meu kernel 2.6.10 para q o ppp volte a funcionar?

    Uso o ppp-go para conectar

  2. #2
    luisoft
    Visitante

    Padrão ppp gera lcp:timeout sending config-requests

    ninguem tem alguma ideia?

  3. #3
    Visitante

    Padrão ppp gera lcp:timeout sending config-requests

    com o mesmo driver do kernel 2.4.x vc nao vai conseguir , vc tem que arrumar(se existir) um driver compativel com o kernel 2.6.x

  4. #4
    luisoft
    Visitante

    Padrão ppp gera lcp:timeout sending config-requests

    Driver do q? Do modem? Meu modem eh o Lucent... compilei a driver para o kernel 2.6.10. Ele disca e tudo mais, mas na hora de fazer a conexao, da esse erro de LCP:timeout....ç nao entendi sua resposta....

  5. #5
    luisoft
    Visitante

    Padrão ppp gera lcp:timeout sending config-requests

    pessoal,
    so esa faltando isso para eu usar o kernel 2.6! Sera q ninguem aqui tem uma dica para me dar? As configguracoes do ppp do kernel 2.6 estao iguais ao do antigo 2.4... nao sei mais o q fazer para funcionar o ppp....

  6. #6
    Solano Krabbe
    Visitante

    Padrão ppp gera lcp:timeout sending config-requests

    Galera,
    uso um US Robotics 56K fax ext e tb tive este problema (conecta e cai) mas a mensagem era que nao podia encontrar o dispositivo ppp0.
    Dae eu habilitei todas as opcoes que haviam no kernel sobre ppp e funcionou.
    Usei o kppp para configurar a conexao. Configurem por ele e chamem o programa num terminal, dae vcs vêem a mensagem dele.
    Ó: eu nao sei pq funcionou, simplesmente funcionou. Nao sei qual das opcoes habilitadas e' q fizeram funcionar, mas por via das duvidas habilitem td q tiver como ppp.
    Outra coisa: nada como modulo tudo esta habilitado com Y, o q faz aparecer um * na opcao.

  7. #7
    luisoft
    Visitante

    Padrão ppp gera lcp:timeout sending config-requests

    tenho tudo habilitado sem ser modulo e continua o mesmo problema...acho q vou ter q continuar com o meu kernel antigo mesmo...pesquisei na web inteira e nao achei nada....cansei!

  8. #8
    Solano Krabbe
    Visitante

    Padrão ppp gera lcp:timeout sending config-requests

    Putz... Nao sei se ajuda mas veja a parte do .config onde constam as configuracoes do PPP no kernel 2.6:
    # Wan interfaces
    #
    # CONFIG_WAN is not set
    # CONFIG_FDDI is not set
    # CONFIG_HIPPI is not set
    CONFIG_PLIP=y
    CONFIG_PPP=y
    CONFIG_PPP_MULTILINK=y
    CONFIG_PPP_FILTER=y
    CONFIG_PPP_ASYNC=y
    CONFIG_PPP_SYNC_TTY=y
    CONFIG_PPP_DEFLATE=y
    CONFIG_PPP_BSDCOMP=y
    CONFIG_PPPOE=y
    CONFIG_SLIP=y
    CONFIG_SLIP_COMPRESSED=y
    # CONFIG_SLIP_SMART is not set
    # CONFIG_SLIP_MODE_SLIP6 is not set
    # CONFIG_NET_FC is not set
    # CONFIG_SHAPER is not set
    # CONFIG_NETCONSOLE is not set