+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vandemberg
    Visitante

    Padrão GD2 + Apache.

    Colegas,
    Estou com um pequeno problema aqui no meu web-server. Atualmente estou trabalhando com o httpd-2.0.40-21 e php-4.2.2-17 com o red hat9.
    Acontece que estou precisando de utilizar a lib GD2. Queria saber de voces o que eu tenho que fazer pra habilitar esse recurso. Tenho que instalar alguns pacotes adicionais?
    Vi que esses pacotes estao instalados:
    gd-1.8.4-11
    libgd2-2.0.27-3mdk (instalei pra ver se dava certo, mas nao rolou)
    Quanto tento utilizar na pagina da o seguinte erro:
    "JpGraph Error: Can't create truecolor image. Check that you really have GD2 library installed."

    Alguma dica?

  2. #2
    Visitante

    Padrão GD2 + Apache.

    Tente "ldconfig -v"
    Fui,

  3. #3

    Padrão GD2 + Apache.

    Ola

    Voce instalou o php apartir dos arquivos rpms ou dos binarios ?

    No meu caso eu instalei apartir dos binarios tar.gz
    ai qnd precisei usar a biblioteca gd foi necessario
    recompilar o php com suporte a gd.

    Tenta isso.

    T+

  4. #4
    vandemberg
    Visitante

    Padrão GD2 + Apache.

    blza rscholz,
    è o que estou tentando fazer, instalei por rpm a versao 4.2.2, ai agora to tentando instalar com os binarios a versao 4.3, mas ta dando erro quando dou configure, da erro justamente no GD, informa que ta faltando umas lbs do png, jpeg, freetype etc.. ai yo na luta aki ainda pra instalar.
    É isso mesmo? tenho que instalar separadamente o gd e suas libs e só assim instalo o php?

  5. #5

    Padrão GD2 + Apache.

    não seria "binários" e sim "fontes" .... =D ... normalmente os pacotes ".rpm" é q são binários..... o pacote tarball(tar.gz) q vc tem ae está com os fontes do php....

    o GD é compilado junto com o PHP, faz partes dos fontes dele, mas para isso é preciso ter bibliotecas que são necessárias para a compilação .....

    vc terá que procurar quais pacotes RPMs da sua distro tem essas bibliotecas, e instalá-las.... depois disso rode o "./configure" na pasta dos fontes do PHP com os parametros para ele compilar com suporte a GD, etc.....

  6. #6

    Padrão GD2 + Apache.

    não se esqueça de compilar php com os parametros corretos para funcionar com o apache..... se precisar exitem vários tutoriais na net para issu...