+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O comando depmod -a Conectiva 8

    Galera, boa tarde a todos ....
    Tínhamos um servidor com Proxy, Firewall , rodando num Conectiva 8, que foi instalado por terceiros tem mais ou menos uns 2 anos.
    Recentemente a máquina começou a apresentar uma série de problemas e tivemos que colocar outra máquina no lugar. E eu reinstalei tudo novamente no novo servidor e o mesmo Conectiva 8. A internet está funcionando ok, o firewall ok e o squid também. Na verdade eu peguei todas as configurações que estavam no servidor antigo e fui copiando para o servidor atual. Copiei as regras de firewall , o squid.conf e fui olhando o que estava no outro para instalar no novo servidor. Tudo rodando ok .
    Mas aí os usuários passaram a perceber que determinados sites de imagem ao vivo , que roda java por exemplo, não estão abrindo mais. Acessam o site , mas não abre. Principalmente jogos em rede.
    Dei uma olhada no nosso firewall e verifiquei que tem uma linha comentada assim /sbin/depmod -a , e lá diz que a primeira vez tenho que rodar esse comando.

    O que o comando depmod -a faz galera ??? Ou o que poderia estar fazendo isso, caso alguém aqui já tenha passado por esse problema ???

    Um abraço e grato a todos ..............

  2. #2

    Padrão antivus no linux

    retirado por mim por postagem errada
    ---------------------------------
    Galera desculpa topico postado errado, fui mal gente.

  3. #3
    Visitante

    Padrão O comando depmod -a Conectiva 8

    Caro LinuxKids: Abra uma thread para vc, seu assunto nada tem a ver com o post.
    depmod -a = Verifique as dependências dos módulos do kernel. -a = all, todos os módulos. Isso nada tem a ver com o problema sobre o Java. Dê uma olhada no antigo /etc/profile e /etc/bashrc e verifique onde está setado o path do java. No meu sistema está assim:
    /etc/profile:

    JAVA_HOME="/usr/java/j2re1.4.1"
    JAVA="/usr/java/j2re1.4.1/bin/java"
    JDK_HOME="/usr/java/j2re1.4.1"

    export PATH USER LOGNAME MAIL HOSTNAME HISTSIZE INPUTRC TCLLIBPATH JAVA_HOME NPX_PLUGIN_PATH JDK_HOME LANG JAVA LC_ALL

    Fui,