+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão apache via apt-get

    pessoal, instalei o apache via apt-get mas ele instalo o 1.3.33
    como faço pra ele instalar o 2.0.52 por exemplo ?

  2. #2

    Padrão apache via apt-get

    da um apt-get update ae ele pega os ultimos pacotes
    depois de um apt-cache show apache , ele vai msotrar todas as versaoes do apache
    se quiser a ultima disponivel sop um apt-get install apache , se quiser outra apt-get install apache=2.0.52

    falows

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão dicas

    bom pessoal, eu to aprendendo agora o apt-get da vida, venho do mundo RH e só faço as coisas via .tgz, no máximo 1 rpm de vez em qdo.
    este lance de apt-get eh muito joia!! mas tava com duvidas, por exemplo pra instalar o php via apt, num sabia como "chamar", tentei apenas apt-get install php e deu erro. Ae o demiurgo me deu o toc de procurar no site da debian e deu certo, vide abaixo:

    http://www.debian.org/distrib/packages#view

    vc coloca oq ta procurando e manda pesquisar. vao aparecer varios pacotes, vc passa o mouse em cima e ve o nome. ae basta por o apt-get install nomedopacote.

  4. #4

    Padrão apache via apt-get

    se vc der um apt-cache search php por exemplo na propria maquina ele retorna os pacotes tb.

    falows

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão pergunta tola

    velho, então, pela lógica seria apenas apt-get install apache e ele colocaria a mais atual ne? foi isto q eu fiz mesmo e ele instalo o 1.3.33-2. ae tentei forçar o 2.0.52, mas segundo ele, nao existe. pergunto: este apache eh "especial" pra debian?

  6. #6

    Padrão apache via apt-get

    Cara eu não sei pq nao uso debian, mas pelo que ouço o pessoal dizem que tem uma versao mais segura e estavel (que usa pacotes mais velhos, mas como consequencia com menos vulnerabilidades) e uma versao mais nova ( que usa pacotes atuais) acho que vc pode estar com a versao estavel, por isso o apache seja o 1.3, fala com o pessoal do debian ae que eles te explicam melhor.

    falows

  7. #7

    Padrão apache via apt-get

    eh o seguinte cara:

    tu deve estar usando o "debian stable", que eh a versão estável do debian, nela, somente pacotes muito testados e comprovadamente estáveis e seguros são aceitos. Tudo pra manter a estabilidade que eh a marca do debian. O que vc pode fazer eh instalar a versão "unstable" ou "testing", a não ser que esteja configurando um server que exija segurança máxima(e qual não exige?). Pode testar, vários programas mais atuais não estão disponíveis pra apt, tenta o firefox, não vai dar tbm. Eh isso cara, se quiser instalar pacotes mais atuais, instala o "unstable" ou "testing".

  8. #8

    Padrão apache via apt-get

    cara, tu tem o kde instalado? se tem qual eh a versão?

    ah, em tempo, se tu tah kerendo uma distro estável e segura continua usando o stable cara, é muito bom. Nunca tive problemas com ela(só pra configurar o mouse), mas dpois foi td tranquilo.

  9. #9
    whinston
    Visitante

    Padrão liveCD

    na verdd veio, eu tenho mais experiência em distros RH, que utilizo em ambientes de produção em alguns clientes.
    estou criando um liveCD com base no Kurumin 4 pra servir de CD de emergência. como a maioria dos meus clientes não fica na mesma cidade, eu posso demorar algumas horas até me deslocar e não queria deixar o cliente parado (me xingando). com esta distro, o cara pelo menos vai usando a net, o proxy, etc.. to até instalando o apache e sendmail pra ver se consigo brincar com algo e fz 1 servidor totalmente via liveCD, usando o disco "apenas" para gravar os emails, sites, cache, etc..
    além de ficar mais seguro né, uma vez que um "hacker" não teria como incluir usuários, etc.. (de prima não, rs..)

  10. #10

    Padrão apache via apt-get

    tu tah usando o kurumin 4? ou tu mudou o kernel e tal?

    eh q o kurumin eu acho q usa a versao unstable.

  11. #11
    whinston
    Visitante

    Padrão padraozao

    eh o padrao mesmo.. alias, eh beta inclusive