+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pflamellas
    Visitante

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Alguem por um acaso, sabe como montar um servidor samba para espelhar imagens de hd??, será que isso é possivel??...não me refira a um hd mas sim 3.000...é para ambiente insdustrial...tipo linha de produção...o BIG BOSS ..tah louco de tanta licença que paga pelo programa e perguntou se não exite um meio Software livre para fazer isso!!
    abraços
    Paulo Fernando Lamellas

  2. #2

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Nossa, mas para que tanta imagem de HD? tem que ser um Sr. RAID para ter tanto espaço....

    explica para que ter tanta imagem de HD no server, como vc quer utilizar.....

    se o pessoal ficar mais por dentro desse assunto saberão ter mais soluções...

  3. #3
    pflamellas
    Visitante

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Amigo é o seguinte...não são várias imagens..é uma só...mas ele vai ter que jogar essa imagem em + ou - 3.000 máquinas...é uma fábrica de computadores e os dicos hj são espelhados em um servidor ruindows, mas o PATRÂO paga U$1,60 por cópia que é feita pelo SOFTWARE..ele que uma solução SOftware Livre R$0,00 por espelhamento de disco...
    é o seguinte a cia vende um computador pré-instalado e é essa pré-instalação que é espelhada nos novos HD...
    deu para entender ou ficou pior??
    abraços
    Paulo Fernando Lamellas

  4. #4

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Cara pelo que eu entendi tem um programa em windows que faz o esplhamento, so que paga 1,60 por copia, ae vc queria por um servidor linux la e fazer o esplhamento via linux??eu acho que com um dd vc faz isso. Mas se for um programa em windows que prescise so de um lcoal pra armezar as imagens eu acho que um samba resolve.

    falows

  5. #5
    markcom
    Visitante

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Entendí a sua necessidade, já acompanhei a implantação dessa solução só que em windows e era para teste de burn-in pois qundo tinha uma grande saida de micros não precisavamos usar copiadoras de hd ( que são muito caras por sinal). EU nao sei como vcs ai na montadora fazem ou que sóftware vocês utilizam, mas aqui funciona assim:

    NECESSÁRIO:

    1 NORTON GOST PARA GERAR A IMAGENS DO MICRO COM CONFIGURAÇÃO TAL:

    1 SERVIDOR WINDOWS NT COM: DHCP/ SERVIÇO DE BOOT REMOTO

    P/ O MICRO A RECEBER A IMAGEM:

    01: DISQUETE PREPARADO PARA DAR O BOOT REMOTO E COM DRIVER DA PLACA DE REDE.

    "E a propósito estou a procura de um driver universal para iniciar as placas de rede pois tenho que gerar um novo disco a cada nova saida".

    POSTE OS SOFWARES QUE VC UTILIZA E COMO FUCIONA AI NA FÁBRICA EM QUE VC TRABALHA P/ TETARMOS MONTAR UMA SOLUÇÃO.


    Marcelo Souza
    Gerente de Sistemas e redes.
    MSN: [email protected]
    ICQ: 89643972
    Ilhéus-BA

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão g4u

    kra, vc pode bootar via cd ou disquete e fz um dd ou melhor ainda via g4u, q ele pega a imagem num servidor FTP e aplica na maquina local, via boot por cd ou disquete

  7. #7

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Eh o g4u eh uma boa pra esse caso pois o cara so prescisa bootar no server de ftp e pegar a imagem.

    falows

  8. #8
    gustavodp
    Visitante

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    ta mas com o G4U o cara faz partições NTFS ? acho que nao !!
    ou faz ?

  9. #9
    whinston
    Visitante

    Padrão qq tipo

    qq tipo de sistema

  10. #10

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Cara pelo que eu li no site do G4u ele faz partiçoes de quase tudo, tem de ver no site melhor e testar he claro.

    falows

  11. #11
    gustavodp
    Visitante

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    é vi isso agora mesmo ! bom acho que agora neste find vou criar uma imagem de ruinXP e ver isso ! o que tu acha de partições do tipo XFS ? sera que sao boas ?

  12. #12

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Cara eu usava reiser no meu comp e passei pra XFS nao me arrependo, mto boas, rapidas, deu uma melhor mto boa no meu comp, agora so uso XFS.

    falows

  13. #13

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    tu vai colocar 3000 HDs na maquina e copiar por dia? JESUS!!! c tá fu****

    hehhe...

    onda.... olha... faz o dd que funfa.... se o sistema for windows, monta no linux e faz o dd da partição tranquilo... (e é gratuito né?)

  14. #14

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara eu usava reiser no meu comp e passei pra XFS nao me arrependo, mto boas, rapidas, deu uma melhor mto boa no meu comp, agora so uso XFS.

    falows
    Qual o limite máximo do tamaho de arquivo ???
    no ext é 2 Gb (na formatação padrão)

  15. #15
    pflamellas
    Visitante

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Galera,
    Seguinte...a solucao do G4u 'e muito boa ...mas eu gostria de fazer ela com server samba ou pode ser ftp mesmo...o negocio e o seguinte...o Big Boss tah cheio de dedos para encarrar o Linux, mas tah precisando.....a grana da empresa tah curta....alguem pode me dar uma luz de como montar a solucao G4U (O site dele pelo menos)...
    Mais uma vez obrigado!!
    Paulo Fernando Lamellas

  16. #16
    agent_smith
    Visitante

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Kra, pode-se fazer espelhamento do W$, mas, vai ter que pagar do mesmo jeito, mesmo que o software que faz o espelhamento seja livre(não seja o Ghost, por exemplo)

    A única saída é preinstalar com um sistema operacional livre, é o único jeito de não pagar as licenças. Aí vc tem o Kurumin, Kalango, etc...

    Até o Xandroz desktop, dizem que é muito bom.

    Mas, me parece que o Ghost também trabalha com algumas partições do Linux(mas, não tenho certeza)

    Bom, boa sorte...

    Abraços

    8)

  17. #17

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Citação Postado originalmente por fred_m
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara eu usava reiser no meu comp e passei pra XFS nao me arrependo, mto boas, rapidas, deu uma melhor mto boa no meu comp, agora so uso XFS.

    falows
    Qual o limite máximo do tamaho de arquivo ???
    no ext é 2 Gb (na formatação padrão)
    Cara na revista do linux diz que o tamanho maximo de um arquivo pode ser 562,5PB pro XFS, ou seja mto grande, hehehehe.


    falows

  18. #18

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Citação Postado originalmente por pflamellas
    Galera,
    Seguinte...a solucao do G4u 'e muito boa ...mas eu gostria de fazer ela com server samba ou pode ser ftp mesmo...o negocio e o seguinte...o Big Boss tah cheio de dedos para encarrar o Linux, mas tah precisando.....a grana da empresa tah curta....alguem pode me dar uma luz de como montar a solucao G4U (O site dele pelo menos)...
    Mais uma vez obrigado!!
    Paulo Fernando Lamellas
    O site eh http://www.feyrer.de/g4u/ tem todas as explicações de como se faz o servidor de ftp e o sistema pra pegar as imagens.

    falows

  19. #19
    pflamellas
    Visitante

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Valeu galera!!!
    muito obrigado a todos!!! ao ruyneto um obrigado especial pelo site...
    agent_smith a licença do W$ tudo bem a empresa ganha para isso , mas pagar U$1,60 só para clonar tah F>>>>
    abraços
    Paulo Fernando Lamellas

  20. #20

    Padrão servidor para distribuir imagens de hd

    Sussewgado cara, tamo ae pra isso, qq coisa eh so falar ae que a gente tenta ajudar, falows