+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rogiusti
    Visitante

    Padrão squid com autenticação expiração de senhas

    Alguem pode me ajudar como fazer uma política de senhas com tempo de expiração. Por exemplo quero que um determinado usuário consiga navegar apenas por 1 hora.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão squid com autenticação expiração de senhas

    Putz amigo. Meio trabalhoso essa.
    Mas tem jeito sim. Dê uma olhada na regra que configura o dia e hora.
    Nós temos isso no nosso servidor , só que nós paramos o acesso a internet após as 22 horas até as 7 da manhã, porque a galera que trabalha a noite abusa.

    Ou seja , você vai criar uma acl que configura dia e hora . Dê uma olhada no squid que tem o exemplo. Na verdade você pode criar várias acl's com dia e hora que você quiser que o usuário utilize a net.

    Depois você vai criar uma outra acl dando allow ou deny em cima de uma lista de usuários que você vai criar um arquivo txt com os nomes dos usuários que vc quer determinar o uso da internet.

    Eu vou dar uma olhada na empresa e coloco aqui depois. Mas no próprio squid.conf tem um exemplo naquela lista de acl's e funciona legalzinho mesmo.

    Inté + .......

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão cyber

    vc ker isto pra 1 cyber?

  4. #4
    rogiusti
    Visitante

    Padrão squid com autenticação expiração de senhas

    Então vou usar isso em um laboratório de uma faculdade. O usuário entra com sua senha e tem apenas 45 minutos para navegar na internet. Depois o squid trava a senha do usuário.