+ Responder ao Tópico



  1. #1
    centurion
    Visitante

    Padrão Qual a melhor configuração para servidor?

    [size=18px]Ae galera, alguém poderia me dizer qual seria a configuração de uma máquina para montar um server para administração de rede sem fio?
    Tipo, estou montando um proverdor wireless e sei que vou precisar de um servidor, e é claro, vou montar um Linux, mais não entendo bulhufas de Linux ainda.

    Que máquina seria legal? Tipo...memória, processador, Hd, essas coisas.

    Valeu gente..depois pago uma ceva...eheh.

    Abraço
    [/size]

  2. #2

    Padrão Qual a melhor configuração para servidor?

    O que vai ter no seu servidor wireless??vai ser so autenticação dos usuarios??ou vai ser so um gateway para a rede sem fio??vait er servidor de dns?controle de banda??firewal?? ou seja se der especifique um pouco mais do que quer por.

    falows

  3. #3
    centurion
    Visitante

    Padrão Qual a melhor configuração para servidor?

    Legal..então, vai ser um gateway sim, terá tb controle de banda..firewall, servidor de dns, e até autenticação de usuários. Não sei se estou viajando em querer tudo isso num server só..sei lá..não tenho mt manha..
    Pretendo fazer o controle total da minha rede wireless através do servidor. eu quero usar todos os recursos de controle que eu puder ter através do servidor.
    Talves não agora, mais eu quero fazer tb um servidor de proxy e um de e-mail, mais não sei se poderá ser na mesma máquina..
    O acesso banda larga vai chegar no servidor através de uma pci ethernet, depois via pci wireless vou mandar pra um AP, que está dentro de uma caixa hermética, e dalí o sinal vai pra uma omni de 18 Dbi...é isso.

    Valeu amigo...

  4. #4
    Barata_Branca_Do_Esgoto
    Visitante

    Padrão Qual a melhor configuração para servidor?

    cara, por mim, eu faria o seguinte...
    Em vez de gastar uma boa grana em um server só, com HDs SCSI, DATs, essas coisas, eu rachava em três... Ao menos aqui, sempre ganhei um poukinho mais de desempenho nas minhas redes! Naum saum wireless, mas sempre ganhei, hehehe...
    F L WWWWWWWWWWWWWWWWWWWW!!!

  5. #5

    Padrão Qual a melhor configuração para servidor?

    Eh cara vc tem a opçoe eh rachar em 3 ou fazer 1 so, acho que para o que vc falou sem e-mail ou proxy, poderia fazer um servidor com dois hds ide rpm 7200 em raid, com 1gb de ram, processador vai mais de preferencia, pois tenho servidores rodando tanto em Athlon, quanto em PIV, so nunca teste athlon 64, placa mae recomendo uma asus ou msi com tudo off board.

    Bom acho que isso ta bom.

    Se for pensar em por proxy e e-mail recomendo dividir em 2, pois e-mail e proxy pode consumir mto de um server so.

    Falows

    PS: Se tiver grana bota uns SCSI ae.

    Se eu tiver errado falem ae pessoal

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão Qual a melhor configuração para servidor?

    Na minha opnião... dois servers basta... nao precisa ser, P4... pode ser P3... mas algumas coisas são FUNDAMENTAIS:

    HD SCSI... tenho 6 servers aqui com HD SCSI e dois estao ligados ha 430 dias, sem dar reboot... em compensação tenho outros três servers com HD IDE que nao ficam mais de 1 mës ligados.... qdo passam, perdem desempenho e tenho q reiniciar para esfriar ele..
    Outra coisa importante, eh... parece bobo, mas faz diferença e muito... utilize o placas de rede 3COM... ou mesmo a placa de rede ON-BOARD da intel... (com placa mae intel eh logico eheheh)...

    Tente utilizar replicaçao de serviços nos server para que, se um parar, vc ter outro ja pronto para operar...

    T+