+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão CBQ mostrando outras maquinas em rede

    ola galera nuam manjo muito de linux mas alguem pode me esplicar se tem como fazer com q o cbq esconda as maquinas dos meu usuarios de radio pois eu uso eles o pior naum e que elas se vejam e que elas tao conseguindo se acessar

    oq fazer
    alguem sabe


    ate mais ops: :x :x

  2. #2

    Padrão CBQ mostrando outras maquinas em rede

    Faz uma rede para cada cliente, assim
    ificonfig eth1:1 192.168.1.11 netmask 255.255.255.252
    ai o ip co cliente e 192.168.1.12 e o Default gatway e 192.168.1.11
    depois para outro cliente:
    ificonfig eth1:1 192.168.1.15 netmask 255.255.255.252
    e assim por diante..
    nao esqueça, sao 4 endereços:
    1 de rede
    outro do ser server
    ourto do cliente
    outra de broadcast

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão CBQ mostrando outras maquinas em rede

    Citação Postado originalmente por flon
    Faz uma rede para cada cliente, assim
    ificonfig eth1:1 192.168.1.11 netmask 255.255.255.252
    ai o ip co cliente e 192.168.1.12 e o Default gatway e 192.168.1.11
    depois para outro cliente:
    ificonfig eth1:1 192.168.1.15 netmask 255.255.255.252
    e assim por diante..
    nao esqueça, sao 4 endereços:
    1 de rede
    outro do ser server
    ourto do cliente
    outra de broadcast
    Caro Flon

    Essa solução sua ja esta ficando bem manjada... se um engraçadinho de um cliente seu, vai lah e muda a mascara da rede pra 255.255.255.0, ele exerga todo mundo... saca... a solução alternativa que o pessoa tah usando eh autenticação via PPPOE... agora.. eu sei como funfa, mas como faz pra funfar eu nao manjo...

    T+

  4. #4

    Padrão CBQ mostrando outras maquinas em rede

    Ele podode ate mandar o pacote, no caso de um ping, mais o ping nao volta por causa da mascara do outro cliente ser um /30. No caso do PPPOe, e interessante, mais o problema e que o serviço fica paracido com o ds Teles, precisando autenticação, e o nosso diferencial e ligar o computador e ja esta navegando, sem precisar colocar login e senha em nada.

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão CBQ mostrando outras maquinas em rede

    Citação Postado originalmente por flon
    Ele podode ate mandar o pacote, no caso de um ping, mais o ping nao volta por causa da mascara do outro cliente ser um /30. No caso do PPPOe, e interessante, mais o problema e que o serviço fica paracido com o ds Teles, precisando autenticação, e o nosso diferencial e ligar o computador e ja esta navegando, sem precisar colocar login e senha em nada.
    o ping não volta.... volta sim senhor... pode ir num cliente seu e tentar pingar outro cliente... vai pingar redondo (isso se nenhum deles estiver usando firewall)....

    Qto a precisar de login e senha, eh soh dizer ao cliente que eh mais segurança pra ele... ele vai rir ateh o canto da orelha... eheheh

    Aproveitando... ederamboni, vc pode colocar um firewall em cada cliente... com isso os mesmo ficaram protegidos...

    T+

  6. #6

    Padrão Re: CBQ mostrando outras maquinas em rede

    Cara essa questao e simples de ser resolvida, veja bem se vc tem uma rede em sua empresa e configura todo mundo com o mesmo nome da grupo por exemplo e claro que todo mundo vai se enxergar e trocar informaçoes,com a via radio e a mesma coisa so nao tem fios mas todos tem os mesmos privilegios de uma rede cabeada!!!
    Bem mas chega de conversa vamos ao que interessa, vc deve fazer o seguinte sempre que vc fizer uma nova instalaçao, vc deve desabilitar nas propriedades do cartao todos os itens marcados e deixar somente tcp/ip, se for preciso reinicie o micro e tente acessar a rede vc vera que ela nao esta acessivel,isso tera que ser feito em todos os clientes,lembrando que vc pode tambem se seu ap permitir fazer filtragem tambem!!!


    Valeu mano ate mais!!! espero ter ajudado!!!qualquer coisa posta ai!!

  7. #7
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão belezinh

    galera beleza mesmo estou fazendo uns testes e ta dando certo a galera ta parrando de se enchergar mas o problema e que tem uns usuarios que acham que sabem e nuam sabem de nada e desativam pensando que naum vao entrar em algumas paginas e os mais esperto comecao a copiar musicas e tal isso e fods e outra eu sempre digo naum conpartilhem seua arquivos mas e isso galera esse pppoe e bom ele funciona bem neh? sera que me custaria qto pra inmplamtar aq tenho todas aps orinocos 1000 com licensas bele ate mais :lol:

  8. #8
    doidoht
    Visitante

    Padrão Re: belezinh

    Citação Postado originalmente por ederamboni
    galera beleza mesmo estou fazendo uns testes e ta dando certo a galera ta parrando de se enchergar mas o problema e que tem uns usuarios que acham que sabem e nuam sabem de nada e desativam pensando que naum vao entrar em algumas paginas e os mais esperto comecao a copiar musicas e tal isso e fods e outra eu sempre digo naum conpartilhem seua arquivos mas e isso galera esse pppoe e bom ele funciona bem neh? sera que me custaria qto pra inmplamtar aq tenho todas aps orinocos 1000 com licensas bele ate mais :lol:
    pppoe vc implanta no servidor... e nao nos APs....

  9. #9
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão legal

    e que o cara que configurou pra mim ele dice uma vez que dao as aps teriam que ter um suporte e tal e e dificil de implantar?
    pppoe no server tenho slackware 9

    bele sera que dou conta dessa instalacao?????? sou meio leigo sei pouca coisa do assunto
    ok


    te mais

  10. #10

    Padrão pppoe e radius no slackware

    Cara,

    eu sou doido para aprender pppoe + radius no slackware, já até quebrei a cabeça com um amigo, estavamos fazendo nos nossos servidores e conversando pelo messenger, mas nao dava de jeito maneiro!

    O maximo que consegui foi fazer funcionar com PAP, adicionando os usuarios, senhas e ips no pap-secrets, mas isso não rola, eu quero usar freeradius pois eu tenho um software de interface administrador e cliente (mudar senha, etc...)

    Se alguem souber, por favor, posta aqui!