+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mardonio
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Quanto devo cobrar por uma instalação de um servidor linux (Básico)? e por cada serviço instado (Squid, Samba, Firewall e etc)?

    Grato,

    Mardônio

  2. #2

    Padrão Quanto cobrar?

    Galera...... sempre tive essa dúvida também.....

    Alguém tem uma tabelinha de serviços e preços??? rsrs

    Valeu......

  3. #3
    whinstonrodrigues
    Visitante

    Padrão foda

    isto varia muito de região pra região e até de cliente pra cliente.
    tem cliente que é interessante vc ter no portifolio. outros, vc nao pode pensar em cobrar muito inicialmente, pq pode cobrar mais no futuro, com manutencoes, etc..

    atualmente trabalho num sistema de um valor inicial, digamos R$ 500 e mais R$ 150/mês pra manter tudo rodando (ser idor completo, www, email, proxy, etc.)

    o valor hora pra quem não tem contrato eh 100 paus.

  4. #4

    Padrão quanto cobrar

    Caro trabalhador,

    procura saber o perfil do cliente, se for uma empresa com muitos computadores, voce pode enfiar a mao, mostra pro cliente quando voce cobra por cada serviço, coloca uns 30 reais a mais em cada depois fecha o preço com ele fazendo um desconto.

    Aqui na minha cidade, quase ninguem sabe o que é linux, entao eu tento mostrar para ele uma proposta com software comercial (amedronta ele com o caso de ser fiscalizado e receber uma multa), alem do hardware pesado que ele terá que ter:

    (valores só para exemplo)

    - firewall e proxy com software proprietário + serviço: R$ 1500 e R$ 700
    com linux, não precisa de licença, somente o serviço: R$ 600

    - servidor de email com software proprietario mais valor para cada conta inserida + serviço: R$ 2300 e R$ 800
    com linux: somente o serviço: R$ 700

    -

    assim o cara vai ficar até desconfiado de tao bom que é!
    sacou a jogada?

    Analisa bem o perfil do cliente antes!

  5. #5
    mardonio
    Visitante

    Padrão Re: quanto cobrar

    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Caro trabalhador,

    procura saber o perfil do cliente, se for uma empresa com muitos computadores, voce pode enfiar a mao, mostra pro cliente quando voce cobra por cada serviço, coloca uns 30 reais a mais em cada depois fecha o preço com ele fazendo um desconto.

    Aqui na minha cidade, quase ninguem sabe o que é linux, entao eu tento mostrar para ele uma proposta com software comercial (amedronta ele com o caso de ser fiscalizado e receber uma multa), alem do hardware pesado que ele terá que ter:

    (valores só para exemplo)

    - firewall e proxy com software proprietário + serviço: R$ 1500 e R$ 700
    com linux, não precisa de licença, somente o serviço: R$ 600

    - servidor de email com software proprietario mais valor para cada conta inserida + serviço: R$ 2300 e R$ 800
    com linux: somente o serviço: R$ 700

    -

    assim o cara vai ficar até desconfiado de tao bom que é!
    sacou a jogada?

    Analisa bem o perfil do cliente antes!
    Valeu! Gostei da sua tática. Vou tentar utiliza-lá...

    Grato,

    Mardônio