+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Andrew_Potter
    Visitante

    Padrão Coyote instalado e rodando no PC (como o Samba)

    Olá grupo.

    Sou iniciante no mundo Linux e na parte de redes também...
    Já dei uma mexida básica no Samba e tals... só por curiosidade...

    Então pessoal: eu estou aqui com uma conexão de IP fixo para ser compartilhada em uma rede de computadores Windows (de 98 até XP), e o roteador seria um computador Linux com Conectiva 10 (no caso, com o Coyote).

    No entanto, este computador também estaria compartilhando umas pastas e arquivos na rede... ou seja: com o Samba rodando também.

    O problema é que pela internet afora, só achei dicas e tutoriais para fazer um roteador e só isso: roteador. Sem HD, nem monitor, nem teclado, nem nada, com boot pelo disquete e rodando tudo na memória, tals...
    Mas não é isso que eu preciso (não por enquanto ;-) ): eu preciso de um computador normal que inicie no meu Conectiva... interface gráfica... com um Coyote e um Samba INSTALADOS NA HD, para eu poder ativar e configurar na hora que eu quiser e, se possível, usar esse mesmo computador para outras tarefas (calma... só tarefas leves, hehehe...).

    Não sei se vcs entenderam oq eu quis dizer...

    Bom, se alguém puder me ajudar, dar uma dica, ou então tiver um tutorial bacana...

    Valew.
    Andrew P.

  2. #2

    Padrão Coyote instalado e rodando no PC (como o Samba)

    Se vc tem o Conectiva, pra que precisa do Coyote? O Coyote é feito pra rodar a partir do disquete mesmo! se vc vai ter HD na maquina nao precisa dele