+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vitorld
    Visitante

    Padrão Qual a Versao do Fedora estavel.

    Pessoal estou querendo migrar os servidores de uma empresa que tem redhat 9 ... eu queria instalar o slackware mas o pessoal da empresa esta mais acostumado com o familia red-hat .. entao ai vai a pergunta ...

    QUAL A VERSAO DO FEDORA MAIS ESTAVEL..

  2. #2

    Padrão Qual a Versao do Fedora estavel.

    o FC3 eh bem estavel

    naum vejo prob em vc usar ele

    []'s

  3. #3

    Padrão Qual a Versao do Fedora estavel.

    Empresas que usavam redhat pela grande quantidade de homologação com equipamentos e softwares, não utilizam o Fedora, pois "tem medo", ainda estão usando o RedHat 9.....

    Acho que com a Novell forte com o SuSe, seria legal as empresas começarem a pensar em utilizá-lo.... ou criarem coragem e utilizar Slackware, Fedora, Debian mesmo sabendo que não existem um suporte oficial comercial para elas..... mas o problema principal seriam as homologações.....

  4. #4
    vitorld
    Visitante

    Padrão Qual a Versao do Fedora estavel.

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Empresas que usavam redhat pela grande quantidade de homologação com equipamentos e softwares, não utilizam o Fedora, pois "tem medo", ainda estão suando o RedHat 9.....

    Acho que com a Novel forte com o SuSe, seria legal as empresas começarem a pensar em utilizá-lo.... ou criarem coregame e utilizar Slackware, Fedora, Debian..... mas o problema seriam as homologações.....
    `Pois he amigo... mas sera que a novell vai distribuir livrimente o linux suse.. eu sei q existe uma versao pessoal pra uso livre.. acho melhor continuar com o red-hat 9 e esperar um pouco pra migrar pra outras versoes....

  5. #5

    Padrão Qual a Versao do Fedora estavel.

    Ae é que as emrpesas tem que começar a utilizar distros padrões... seriam elas as padronizadas LSB.... ou agora o LCC que tomara que dessa vez dê certo....

    uma tentativa fracassada foi o UnitedLinux que na minha opnião só queimou o Linux...... se as empresas fizerem um consorcio para padronizar algumas coisas nas distros e asssim conseguir uma grande quantidade de homologações e suporte, tem que ser pra valer, investir mesmo....

    E pra falar nisso será que o Debian irá entrar no LCC ??? acho que se ela entrasse iria contribuir muito ao desenvolvimento e melhoria do LCC...

  6. #6

    Padrão Qual a Versao do Fedora estavel.

    trabalhei em uma empresa em q tinhamos um enorme parque d maquinas pora servidores atendendo milhares d clientes

    e usavamos RH, quando veio o FC, mudamos pra ele... e naum tivemos probs... eu aconselho

    []'s

  7. #7

    Padrão Qual a Versao do Fedora estavel.

    isso é bom demiurgo....a empresa soube ver as vantagens .....

    o maior problema está nas empresas de informática e consultoria que implanta Linux nas empresas..... elas utilizam uma distro padrão... e dão preferência nas distro que tem mais homologações....hardwares oficialmente suportados pelo fabricante.....suporte oficial...etc... pois elas encontram todo o tipo de equipamento no mercado a fora.... e não se limitam a uma única empresa....

    muita gente não apoia o FCC, mas comercialmente ele poderá ser um sucesso....

  8. #8

    Padrão Qual a Versao do Fedora estavel.

    mano uso o Fedora Core 3 para tudo oq faço....e até como desktop....muito bom... já redei ele filezinho em maquinas 700Mhz com 128 de ram e foi filé... avho ele muito bom sem medo de ser feliz...
    Abraço

  9. #9

    Padrão Qual a Versao do Fedora estavel.

    Seguinte pessoal pelo que eu sei que o SuSE se vc compra uma versao vc pode instalar ela em quantas maquinas quiser so que eles so dao suporte a 1 maquina, entao vai do que o cara prescisa, quanto ao problema de homologações pareçe que a Conectiva , a Turbolinux e outras duas querem criar o LSB 2 que seria uma tentativa de continuação do United Linux so que sem a SuSE ( base do united linux 1) eh pra ver se vai sair so as definições ou se vai sair do papel do united linux 2.

    falows

  10. #10
    rodrigo1234
    Visitante

    Padrão fedora

    fala amigo

    Uso fedora core 1... sem stress e numa boa...

    []´s

    Rodrigo

  11. #11
    whinston
    Visitante

    Padrão fedora1

    eu fiquei 1 até novembro com o RH 7.3 em vários clientes justamente por causa da estabilidade e homologações. depois de muito tempo em testes, liberei o fedora core 1 pra produção e sai migrando em vários clientes, mais de 20. rodo sendmail, squid, apache, oracle, mysql, etc.. ta 1 teteia