+ Responder ao Tópico



  1. #1
    EduLucas
    Visitante

    Padrão Gerenciamento de Gateways

    Preciso montar um servidor p/ controlar acessos a internet, acesso a uma intranet e acesso a uma vpn (InterLan) que interliga a matriz a filial, cada um desses sistemas funciona c/ um gateway distinto e acredito que Iptables possa dar conta do recado distribundo cada requisição de acesso ao gateway correpondente, porem sou iniciante em Linux, gostaria de saber se deverei implemantar outras soluções no meu servidor além do iptables p/ gerenciar essas conexões.
    Estarei ultilizando o Slackware 10 neste servidor.
    Desde ja agradeço a atenção.

  2. #2

    Padrão Gerenciamento de Gateways

    essa ligacao da matriz com a filial vc pretende fazer como?

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão telefonica

    Citação Postado originalmente por Brenno
    essa ligacao da matriz com a filial vc pretende fazer como?
    senao me engano, interlan eh o nome de um serviço da Telefonica.
    eh uma vpn dela.. nao roda nada de soft de linux
    ele te joga numa nuvem com vc e outro ponto e te da um ip pra por na eth

  4. #4

    Padrão Re: Gerenciamento de Gateways

    Citação Postado originalmente por EduLucas
    Preciso montar um servidor p/ controlar acessos a internet, acesso a uma intranet e acesso a uma vpn (InterLan) que interliga a matriz a filial, cada um desses sistemas funciona c/ um gateway distinto e acredito que Iptables possa dar conta do recado distribundo cada requisição de acesso ao gateway correpondente, porem sou iniciante em Linux, gostaria de saber se deverei implemantar outras soluções no meu servidor além do iptables p/ gerenciar essas conexões.
    Estarei ultilizando o Slackware 10 neste servidor.
    Desde ja agradeço a atenção.