+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Hacinn
    Visitante

    Padrão Software de diagnostico de hardware?

    Olá,

    Tenho um servidor CL8 que está resetando sozinho. As vezes ele passa alguns diante funcionando normalmente e depois volta a resetar.

    Alguém conhece algum software de diagnostico de hardware, free de preferência?

    Obrigado pela ajuda.

    Hacinn

  2. #2

    Padrão Software de diagnostico de hardware?

    Tb tenho interesse nisso, pois ja procurei algo sobre o tipo, mas nunca achei nda bom, tpo assim que testasse as paradas e depois dizer o que pode falhar e tals.

    falows

  3. #3
    LenTu
    Visitante

    Padrão Software de diagnostico de hardware?

    num sei c vc jah chegou a procurar algo do tipo no source forge... .dah uma olhada lah... derepente rohla um projeto do tipo lah...

    www.sourceforge.net

    :twisted:

    ps: eu ainda num procurei nada do tipo...

  4. #4
    Visitante

    Padrão Software de diagnostico de hardware?

    Pra memoria, memtest (eu começaria por aí). Se não der nada, monitore a temperatura do processador com lmsensors, ou em modo texto na tela do BIOS. Mas já tive problemas com fonte+memoria que davam o mesmo erro.

    Fui,

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Software de diagnostico de hardware?

    Devido a camada de proteção que o SO aplica sobre o hardware, evitando acesso direto da aplicação aos IOs dos devices, este tipo de software precisa de SOs de modo real tipo DOS para maior eficiência, não creio que se consiga algo bom rodando sobre sistemas Unix like.

  6. #6

    Padrão Software de diagnostico de hardware?


  7. #7

    Padrão Software de diagnostico de hardware?

    Estou escrevendo um documento sobre o LKST (Linux Kernel State Tracer).
    Em breve disponibilizarei.

    http://oss.hitachi.co.jp/sdl/english/lkst.html

  8. #8
    Hacinn
    Visitante

    Padrão Software de diagnostico de hardware?

    Jim,

    Há algum tempo atrás eu tentei usar o stressLinux em outro micro, mas quando bootei a maquina, e iria carregar pelo CD, o monitor queimou. Fiquei com medo de tentar usar novamente. O monitor que queimou era um lendário Philips 104s, não sei se tem algum requisito minimo pra se usar o StressLinux.

    Obrigado pela dica.

  9. #9

    Padrão Software de diagnostico de hardware?

    Eu ja testei o stress linux mas ele nao me forneceu as informaçoes necessarias.

    falows

  10. #10
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Software de diagnostico de hardware?

    Testes executados dentro do Linux são conservativos, usam os driver do SO que normalmente, para se ter um SO estável, são "cuidadosos".

  11. #11
    whinston
    Visitante

    Padrão travo

    nussa, eu to com azar!!!
    tentei rodar aki o aplinux e disse q nao tinha networke travo
    agora fui rodar o stress, logo no inicio tb, falo q nao tinha usb e travo

    no kurumin e fedora c1 vai q eh 1 beleza.

  12. #12

    Padrão Software de diagnostico de hardware?

    Cara com meu stress quando eu rodei ele nao travo ele deu um pau de USB e so o teclado USB que nao funcionava,a e pus um teclado ps2 e rolo numa boa, seu teclado eh usb??

    falows

  13. #13
    whinston
    Visitante

    Padrão verdd

    na verdd eu uso um server switch q eh apenas 1 cabo USB, nao tem monitor, mouse, teclado separado! agora q vc falo q caiu a ficha.. pode nao aleuter nada no kernel pra isto. vç

  14. #14

    Padrão Software de diagnostico de hardware?

    Eh cara pode ser isso.