+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP 3300 com + de 40 clientes

    Oi pessoal,

    Tenho um Access Point 3300 SAMSUNG, neste equipamento tem 40 clientes conectados, o pessoal do suporte onde comprei este AP me informou que o numero Maximo de usuário permitido por este modelo e de 40 usuários, isto e verdade?, alguém aqui do fórum tem este mesmo equipamento utilizando mais de 40 usuário?

    Grato,

  2. #2
    doidoht
    Visitante

    Padrão AP 3300 com + de 40 clientes

    Ja botei 60 clientes... mas creio eu que dificilmente estavam todos online... mas qdo ele enchia... o bixinho arriáva...

    T+

  3. #3
    Claudio Gomes
    Visitante

    Padrão Re: AP 3300 com + de 40 clientes

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi pessoal,

    Tenho um Access Point 3300 SAMSUNG, neste equipamento tem 40 clientes conectados, o pessoal do suporte onde comprei este AP me informou que o numero Maximo de usuário permitido por este modelo e de 40 usuários, isto e verdade?, alguém aqui do fórum tem este mesmo equipamento utilizando mais de 40 usuário?

    Grato,

    tenho 2 ap 3300 sansung na mesma torre, cada um com 80 clientes cadastrados, e normalmente fica com 60 clientes on line cada, e não vejo problema algum.

  4. #4

    Padrão AP 3300 com + de 40 clientes

    tambem ja ouvi falar de 78 clientes na SWL 3300 nao da problema
    mais tenho cliente que coloca 40 ja da Pau isso vai muito da sorte hehe

    vai colocando quando dar pau vc sabe que ja era ai compra outra SWl3300 e resolve o caso

  5. #5
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão AP 3300 com + de 40 clientes

    é que as vezes eles não estão pedindo requisição gerando
    processamento!!!
    O que manda é processos na bridge!!

  6. #6

    Padrão AP 3300 com + de 40 clientes

    Mesmo que vc coloque um AP-2000, quando passar de 40 clientes teu desempenho não será o mesmo.

    Isso não fica limitado apenas na capacidade de processamento do AP, mas também na capacidade do cartão, o correto é até 32!

    Quando as pessoas falam que colocam 40-50-60 (sei la qts) é lógico que não estõ todos trabalhando/navegando ao mesmo tempo..... se passar de 32 simultaneao eles não conseguem ter uma boa conexão.

    Digamos que você coloque um servidor linux em cima de um prédio, e através de cabos vc distribua sinal pra 30 apartamentos, ai não tem tanto problema pois no AP vc pegara apenas o MAC do servidor! (não se fui bem claro aqui) .... o que quero diser é que o que importa é o número de MAC que vai chegar até o AP, neste caso mesmo que tenha 30 clientes no AP chega apenas 1 MAC.
    Neste caso o SWL-3300 limita-se a 1,5 Mb/s

  7. #7
    doidoht
    Visitante

    Padrão AP 3300 com + de 40 clientes

    Citação Postado originalmente por Multtech
    tambem ja ouvi falar de 78 clientes na SWL 3300 nao da problema
    mais tenho cliente que coloca 40 ja da Pau isso vai muito da sorte hehe

    vai colocando quando dar pau vc sabe que ja era ai compra outra SWl3300 e resolve o caso
    Eu acho que não eh muito questão de sorte e sim de saber configurar da melhor maneira, habilitando/desabilitando as opções corretas...

    Recomendo colocar a distribuição de sinal (se for somente pra internet) em 1 Mbps ou 2 no máximo... co isso ganha-se em processamento podendo conter mais clientes...

  8. #8

    Padrão AP 3300 com + de 40 clientes

    não foi questão de sorte que eu quiz dizer não!

    sem dúvidas tem que saber configurar, porém dentro dos limites do equipamento, conforme especificações deste padrão.

  9. #9
    andrequiri
    Visitante

    Padrão AP 3300 com + de 40 clientes

    Eu sinto mto mais com esses AP´s samsung c passar de 30 clientes simultaneos jah era, naum importando a configuração jah fiz todo tipow de experiência com AP samsung 3300 e realmente ele eh um AP ótimo mais ele eh de médio porte, para q vc coloke mais de 30 clientes simultaneos eh aconselhável q vc coloque mais outro swl3300 ow troke ele por um ap2000 ow H-ROR