+ Responder ao Tópico



  1. #1
    buribai
    Visitante

    Padrão Uebimiau + Dominio Virtual no Postfix

    E ai galera,

    Configurei dois dominios no postfix, sendo um deles virtual (claro!!!). Depois instalei o UebiMiau com suporte a estes dois dominios. Até ai tudo blz, vc tem a opção no browser de colocar o usuario (login) e escolher em qual dos dois dominios vc quer logar.

    Configurando clientes pelo Outlook dá tudo certo, tanto nos usuarios do dominio1.com.br como os usuarios do dominio2.com.br.
    Até ai tudo está mil maravilhas.

    O problema começa quando eu quero que os usuarios do dominio2.com.br façam login usando o browser, ou seja, pelo UebiMiau.
    Ele dá falha de autenticação.

    Pensando direito, é claro que tem que acontecer isso, pois como vc precisa criar uma conta no linux para associa-la à conta do dominio virtual(dominio2.com.br), vc precisa logar utilizando tal conta do linux e além disso tem que ser no dominio1.com.br.

    Agora galera, é dificil explicar para os usuarios que o e-mail dele é joao@dominio2.com.br, mas que pra ele entrar pelo browser(UebiMiau) ele tem que logar como joao@dominio1.com.br.

    Alguem sabe como faço pra esse usuario logar no servidor utilizando o UebiMiau no dominio2.com.br.


    Desde já muito grato!!!

  2. #2
    buribai
    Visitante

    Padrão Uebimiau + Dominio Virtual no Postfix

    Bom galera,

    já li aquele tutorial do marco maximo que resolve esse problema atraves do mysql. Só que não queria mexer com isso naum.


    Alguem pode me dar outra solução ?????

  3. #3
    buribai
    Visitante

    Padrão Uebimiau + Dominio Virtual no Postfix

    e ai pessoal,

    resolvi o problema da autenticação. Editei o config.php do uebimiau, e coloquei a autenticação do dominio2 somente por %usuario% e não por %usuario%@%dominio%. Agora está autenticando blz.


    Só que acabei descobrindo outro problema ...
    Um usuario do dominio2 automaticamente tem conta no dominio1.

    Se vc's tiverem outra solução ficarei bastante agradecido.


    Abraços