+ Responder ao Tópico



  1. #1
    void_main_void
    Visitante

    Padrão Supevia da Sercomtel no Linux

    Quero não fazer uma pergunta, mas sim passar uma informação que pode interessar muito a quem utiliza o Super Via da Sercomtel em Londrina... Trata-se da ADSL da Sercomtel...

    Seguinte, alguns de vocês devem se lembrar que fiquei muito tempo batendo a cabeça aqui pra fazer esse serviço funcionar no Linux... Este serviço não necessita de login e senha, basta que a placa esteja configurada como cliente dhcp e pronto, pega a conexão certinho...

    Porém eu só tinha conseguido fazer isso no Windows, que é bem simples, mas em outra máquina com Linux não dava certo de forma alguma. A Sercomtel não oferece suporte para Linux, de forma que começou assim a minha novela, hehhe...

    Muitos me disseram que não tinha segredo: no Linux era só configurar a placa como dhcp e pronto, tinha que funcionar... Mas não foi bem assim, nunca dava certo...

    Quando já estava prestes a desistir acabei descobrindo que a razão de funcionar na máquina Windows e não funcionar na máquina Linux era que eu tinha que informar ao provedor o endereço físico da placa... Como o enderço físico que eles tinham cadastrado era da outra máquina então a máquina Linux não conectava mesmo... Simples não? :0)

    Pois bem, era só esse o problema... Depois que informei o endereço físico da placa conectou normalmente, mas agora só funciona na máquina Linux, claro... Se eu tiver que mudar de computador ou placa terei que ligar pra Sercomtel novamente.

    Pessoal, espero que isso possa ajudar alguém que como eu vasculhou tudo pra encotrar algo à respeito... E por fim era até uma coisa simples...

    Qualquer coisa podem entrar em contato comigo que terei prazer em passar mais informações que eu tiver: [email protected]

    Obrigado a todos que pelo menos tentaram me ajudar, e podem contar comigo caso eu possa ajudar em algo...

    t+...

  2. #2
    nafre
    Visitante

    Padrão Supevia da Sercomtel no Linux

    :lol: :lol: :lol:
    ops: ops: ops:
    :roll: :roll: :roll:

    Com uma dessa mano, nem precisa de inimigo, a sercomtel usa o endereco MAC da placa para controlar o acesso ao dhcp. Existem maneiras de vc mudar o numero MAC no linux, ja vi em algum lugar mais nao lembro como é.

    Na maioria da vezes que as empresas usam dhcp para controlar configurar a conexao o controle de usuarios é feito pelo MAC adress. Não sei se eles pesam que realmente cada placa possue um adress.

  3. #3
    Eng. Claudio
    Visitante

    Padrão Srs. O sercomtel está certo

    Bom, o sercomtel controla pelo endewreco MAC pra melhorar a seguranca do sistema, e só isso,
    eles dao suporte a Linux tbm.

    pra facilitar ligue no sercomtel, diga que vc quer transformar seu modem em um roteador... é o modo merge single pvc... mas se vc falar isso o povo nao entende...

    básico... o endereco MAC que vai ser cadastrado vai ser o do seu modem.. e nao da sua placa... Logo... qqr computador que vc plugar o modem vai ter acesso a Internet mesmo se for um Hub.

    Att.

    Cláudio Mendes

    qqr coisa
    UIN 12628720
    MSN [email protected]