+ Responder ao Tópico



  1. #1
    weziton
    Visitante

    Padrão como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro

    Pessoal, help, como fazer pra impedir que um cliente "veja" o outro em uma rede wireless? uso Ap3300 e um servidor com FreeBSD.

    Valew.

  2. #2

    Padrão Re: como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro

    Cara posta rapidinho ai !!! Vc nao quer so que eles pinguem um ao outro
    e isso pelo que entendi???


    Valeu mano !!! Posta ai !!!!

  3. #3
    weziton
    Visitante

    Padrão como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro

    Eu preciso que um cliente não ping e nem veja no grupo de trabalho.

  4. #4

    Padrão como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro

    deixa a mesma mascara de rede, e so muda a classe de ip, axo que ira funcionar

  5. #5
    Visitante

    Padrão como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro

    Cara um cliente pingar o outro acredito que nao tenha problema nenhum,
    o seu problema de eles enxergar um aos outros vc pode resolver fazendo o seguinte:

    Vc devera ir em seus clientes e nas propriedades do cartao, voce deve desmarcar a opçao clientes para rede microsoft e outros, vc deve deixar somente tcp/ip, dependendo do sistema operacional vc precisara reiniciar o micro se vc tiver que fazer isso, depois de reinicia-lo tente abrir conexoes de rede e vc vera que a rede nao esta disponivel!!!

    Vc pode tambem filtrar netbios no seu propio ap, nao lembro se o sansung oferece esse recurso, mas me parece que sim!!


    Valeu mano ate mais !!! Qualquer coisa post ai !!!

  6. #6
    Visitante

    Padrão como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Cara um cliente pingar o outro acredito que nao tenha problema nenhum,
    o seu problema de eles enxergar um aos outros vc pode resolver fazendo o seguinte:

    Vc devera ir em seus clientes e nas propriedades do cartao, voce deve desmarcar a opçao clientes para rede microsoft e outros, vc deve deixar somente tcp/ip, dependendo do sistema operacional vc precisara reiniciar o micro se vc tiver que fazer isso, depois de reinicia-lo tente abrir conexoes de rede e vc vera que a rede nao esta disponivel!!!

    Vc pode tambem filtrar netbios no seu propio ap, nao lembro se o sansung oferece esse recurso, mas me parece que sim!!


    Valeu mano ate mais !!! Qualquer coisa post ai !!!

    Cara sou eu o gato seco!!!

  7. #7
    weziton
    Visitante

    Padrão como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro

    Isso não é o bastante, preciso fazer isso em um nivel de 500 clientes, se for mudar a faixa de IP de todos não fica viável. De qualquer forma, obrigado!

  8. #8

    Padrão gilson

    ai cara levanta interfaces tipo 10.2.10.1, 10.3.12.1,... e coloca a mascara 255.255.255.252 isola sua rede criando interfaces e limita o numero de hoste usando a mascara classe C. É isso cara uso isso para 700 clientes e não tenho problemas.

  9. #9
    weziton
    Visitante

    Padrão como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro

    O problema e que uso DHCP, pois do contrario da muita manutencao, o cara formata e dai fica querendo saber o numero do IP, quando o assinante 'e leigo entao, ai o bicho pega, de qualquer forma muito obrigado!

  10. #10
    taiokada
    Visitante

    Padrão como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro

    Faz o seguinte cara como o seu FreeBSD está atras do seu AP e ele que define os IPs para os cliente basta vc criar resgras de iptables no seu firewall que impesão a conexão via netBIOS..
    Usso isso aqui em mais de 1000 clientes e funciona sem problemas;. lembrando a ideia do nosso amigo acima desabilitar a opção no window tambem é recomendado. VC deve fazer as regras de iptables no sever e em todos os cliente novos ou que foren reinstalados vc desabilita a opção do windous.

    falow