+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cacogui
    Visitante

    Padrão qual melhor servidor proxy?

    Pessoal estou com um pequeno problema, tenho uqe instalar um firewall para um cliente mas o micro que ele me disponiblizou é o seguinte, pentium 200, 32 ram, hd scsi de 2gb, adaptec 2940, drive de cdrom e 02 placas rtl8139.......
    preciso descobrir qual distro se encaixa neste perfil e configurar o acesso para adsl (ppoe), as distros que eu yestei nenhuma aceitou.......testei kurumin4, conectiva 8, 9, e 10 e mandrake 10........ alguem poderia me dar uma dica por onde começar?

  2. #2
    Visitante

    Padrão qual melhor servidor proxy?

    slack ou debian

  3. #3
    cacogui
    Visitante

    Padrão qual melhor servidor proxy?

    ok... mas e aonde eu baixo estas distro....

  4. #4

    Padrão qual melhor servidor proxy?

    Citação Postado originalmente por cacogui
    ok... mas e aonde eu baixo estas distro....
    no site do superdownloads tem veio.
    mas ae tipo se vc quer fazer um firewall com proxy junto colega, o conectva, mandrake ja é o suficiente, e não tem melhor distro, pois todas são boas, e vai a que vc mais se adaptar.

  5. #5

    Padrão Re: qual melhor servidor proxy?

    Vc pode usar qualquer um desses, faça uma instalaçao bem minima,
    jogue esse hd dele num outro micro com mais memoria e placa mae semelhante, instale com as duas placas ja no micro, e depois so passe pra essa bixera que voce arrumou as placas e o hd, e logico que vc pode usar debian e slack mas se vc preferiu essas distro que vc colocou ai e por que deve ter afinidade com elas e essas outras vc teria que estudar!!!

    Tente nao custa, ja tive problemas com isso e resolvi dessa maneira, eu uso redhat 8 !!!!


    Valeu mano qualquer coisa posta ai !!!

  6. #6
    cacogui
    Visitante

    Padrão qual melhor servidor proxy?

    pessoal estou conseguindo nstalar o mandrake pelo modo texto, mas tambem acabei de fazer o download do Dizinha linux pois no superdownloads veio falando que era para micros antigos e etc....... Cara realmente este micro que o cliente me arrumou ta mais bichado........ so fazendo milagre.

    heheheheheheheh

  7. #7
    HunTer
    Visitante

    Padrão qual melhor servidor proxy?

    Fala grande

    Instala o slack, vc não vai se arrepender....
    pra vc ter uma idéia eu tenhu um 486 com 16MB RAM HD 8.4 2 placas Realtek.

    Nele ta rodando
    Firewall
    Snort e Guardian
    SSH
    Squid com acl de block e unblock

    E roda ki é uma beleza.

    Se vc ké baxa o Slackware 10 (Current)

    ftp://ftp.slackware-brasil.com.br/slackware-10.0-iso/

    Espero ter ajudado

    :lol:

  8. #8
    cacogui
    Visitante

    Padrão qual melhor servidor proxy?

    Pessoal testei o Dizinha e funcionou com o lentium do cliente, legal pois ele tem uns scipt para configuração bem faceis de ser usado......
    Para os niciantes como eu vale a pena dar uma olhada nesta distro, pois é bem simples e facil de configurar o acesso a internet eo o ompartilhamento com firewall e tudo mais.........

  9. #9
    charadaa
    Visitante

    Padrão qual melhor servidor proxy?

    Cara, ainda acho o Debian mais adequado para o seu hardware, mas o slack também roda legal

  10. #10
    jedi
    Visitante

    Padrão Conectiva 10

    consegui montar um servidor muito bom com este hardware + ou -.
    Usei o Conectiva 10 na instalação minima, só no modo texto, ai vc tem que ir instalando os pacotes que precisa, tipo o squid, iptables, ssh, etc. 8)
    Ficou bem rápido, se vc sabe usar o apt-get, ai fica facim facim, se faz este servidor rapidinho. :wink: