+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcosgw
    Visitante

    Padrão Controle de RELAY

    Ai galera,

    Eu tenho um servidor com o postfix instalado e o before-pop-smtp.
    Como sabem cada vez que eu recebo um e-mail via pop3 ele abre o Relay para aquele ip por 30 minutos ( ou o tempo que eu configurar )


    Eu gostaria de saber se existe alguma configuração do postfix que permita abrir o Relay para um dominio especifico ?
    Assim, sempre que origem for alguém do meu dominio ele deixa enviar.

  2. #2

    Padrão Re: Controle de RELAY

    Citação Postado originalmente por marcosgw
    Ai galera,

    Eu tenho um servidor com o postfix instalado e o before-pop-smtp.
    Como sabem cada vez que eu recebo um e-mail via pop3 ele abre o Relay para aquele ip por 30 minutos ( ou o tempo que eu configurar )


    Eu gostaria de saber se existe alguma configuração do postfix que permita abrir o Relay para um dominio especifico ?
    Assim, sempre que origem for alguém do meu dominio ele deixa enviar.
    Coloca a rede do seu dominio entao em main.cf:

    mynetworks= xxx.xxx.xxx.0/24

  3. #3
    marcosgw
    Visitante

    Padrão Controle de RELAY

    Internamente funciona, e já esta assim.

    O que eu quero, e que se um usuário externo acesse de fora com seu notebook usando o ig por exmplo, ele consiga enviar.

    Eu queria que o fator determinante para que seja o não permitido o envio, seja o dominio da pessoa que esta enviando.

  4. #4

    Padrão Controle de RELAY

    Citação Postado originalmente por marcosgw
    Internamente funciona, e já esta assim.

    O que eu quero, e que se um usuário externo acesse de fora com seu notebook usando o ig por exmplo, ele consiga enviar.

    Eu queria que o fator determinante para que seja o não permitido o envio, seja o dominio da pessoa que esta enviando.
    Deixa como esta entao, o pop-before ou autenticacao e a unica solução que conheco. alias tutilizo aqui o pop-before e e DEZ.

  5. #5
    marcosgw
    Visitante

    Padrão Controle de RELAY

    Como funciona a autenticação ?

    O cara tem que se autenticar para enviar ?

    É aquela configuração do Outlook que diz : "Meu servidor requer autenticação" ?

  6. #6
    Visitante

    Padrão Controle de RELAY

    Não entendí sua pergunta, se voce abrir para um dominio, por exemplo bol.com.br em:
    relay_domains = $mydomain, bol.com.br
    Voce vai ser inundado por spam vindo do BOL e vai fazer parte de uma blacklist bem rápido.
    Se seus clientes smtp estão enviando para fora do seu dominio através do seu servidor sem se autenticar, sua configuração está errada.

    HTH,

  7. #7

    Padrão Controle de RELAY

    Citação Postado originalmente por marcosgw
    Como funciona a autenticação ?

    O cara tem que se autenticar para enviar ?

    É aquela configuração do Outlook que diz : "Meu servidor requer autenticação" ?
    Sim esta mesma, vc pode colocar uma conta valida que pode ser qualquer email que toda vez que o cara for usar seu smtp ele ira autenticar com o user e senha para usar o relay. se vc usa pop de outros provedor e vc quer fazer so o papel de relay vai cair como uma luva.

  8. #8
    marcosgw
    Visitante

    Padrão Controle de RELAY

    Tem algum artigo que mostra como montar um servidor deste com o Postfix ?

  9. #9

    Padrão Controle de RELAY

    Tem varios, aqui mesmo na under tem alguns. Mais vc pode dar uma pesquisada no google tipo postfix+ssl ou postfix+autenticado veja uma que achei:

    http://dicaslinux.linuxsecurity.com....r&registro=114