Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    glr eu tava tentando jogar um jg xamado cube....fico mto lento mesmo e eu axo q eh odriver de video.

    qdo o kara da install fest instalou um driver o
    NVIDIA-Linux-x86-1.0-6629-pkg1.run

    e dise q depois eu tinha q atualizar pq esse não era o driver da minha placa de video eu tenho uma:

    gforce4 mx 440 agp 8x com 64 de ram vcs alguem poedria me dizer qual o driver correto e como faço para instalar?

    eu unsa driver tb tipo IA32 e IA64 eles seriam melhores?
    vlw mesmo teh +

  2. #2
    luccosta
    Visitante

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    Cara,

    Eu dei uma olhada no site da NVidia e parece que seu drive é o mais atual,
    linux_display_ia32_1.0-6629. Verifique os arquivos de configuração do seu xorg.conf para ver se as opções que podem melhorar o uso de sua placa estão sendo carregadas. Um material que me ajudou muito é este no site do Guia do Hardware, espero que te ajude também.
    No mais recomendo dar uma olhada em outras informações de configuração e performace na própria documentação que acompanha o driver da NVidia.



    Abrax.

  3. #3

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    cara deu cvertop valeu mesmo a ajuda...deu certo jah agora tah firmesa

  4. #4
    luccosta
    Visitante

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    Onde estava o problema?

    é legal postar isto, pois se alguém procurar no forum pode achar uma indicação de por onde começar a correção para o mesmo tipo de problema.

    Abrax.

  5. #5

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    ah sim desculpa eram dois os problemas eu naum tinha instalado o glx nem o kernel certo da nvidia e tb naum tinha editado o xorg.conf para trocando a linha
    driver "nv" para "nvidia" ai eu fiz isso e agora tah rodando de boa

  6. #6

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    agora soh tah dando uma zica pq tipo assim se eu kiser jg ouvindo musica num pode ele naum sai o seg som por nd...

    tipo se eu tiver ouvindo som e iniciar um video ou gaim ou qualquer outro dispositivo q use o som o som do seg dispositivo num sai
    isso jah tah me incomodando a algum tempo

  7. #7

    Padrão tutorial

    caro fpessoa, esse tutorial q tu me falou falava sobre o q??? instalação de drivers corretos ou o q???

    obrigado.

  8. #8

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    sim esse tuto q eu t passei foi sobre drivers e suporte a placa geforce pq qdo vc instala soh o driver nao significa q o seu xorg esteja usando ele ao maximo ai vc usa esse tuto p aproveita-la

  9. #9
    luccosta
    Visitante

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    Cara,
    Eu tive um problema parecido com este, mas dizia respeito ao Alsa que estava configurado para o xmms e todos os outros programas e não dava pra usar mais de um programa, depois eu comecei a mudar as configuraçòes, o xmms, mplayer e demais programas, com isso consegui executar vários programas multimidia sem problemas.

  10. #10

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    mas vc mexeu onde no xmms e demais programas?

  11. #11
    luccosta
    Visitante

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    Lembro que no XMMS foi em Preferences >> Audio I/O Plugins, foi lá que encontrei os plugins para configurar. Bastou mudar o plugin padrão de saida que quase todos os progras se resolveram.

    Nos demais programas, eu tive que dar uma pesquisada no googles para encontrar as informações de configuração. Vou dar uma olhada pra ver se ainda tenho os links e depois posto aqui pra vc...

    Abrax

  12. #12

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    putz vlw mesmo a dica kara vo procurar tb qualquer coisa eu vo posta tb aki pra ajuda os proximos...

  13. #13

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    Só queria lembrar que sempre que você recompilar o seu kernel, você vai ter que rodar o instalador da NVidia novamente. A propósito? Qual a sua distro? Existem maneiras mais fáceis de se instalar uma placa de video Nvidia em Debian e baseadas...


    Abraços!

  14. #14

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Só queria lembrar que sempre que você recompilar o seu kernel, você vai ter que rodar o instalador da NVidia novamente. A propósito? Qual a sua distro? Existem maneiras mais fáceis de se instalar uma placa de video Nvidia em Debian e baseadas...


    Abraços!
    a minha? eh o slck 10 comkernel 2.4 mas meu video jah tah funfando de boa soh o som q tah foda...esse negocio d não sair segundo som tah complicado

  15. #15

    Padrão nvidia

    Citação Postado originalmente por fpessoa
    sim esse tuto q eu t passei foi sobre drivers e suporte a placa geforce pq qdo vc instala soh o driver nao significa q o seu xorg esteja usando ele ao maximo ai vc usa esse tuto p aproveita-la
    viu cara, mas tu pode me passar o nome do tutorial ou o link??? Não to achando esse tutorial...

    feito cara.

    obrigado.

  16. #16

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    ah malz axei q vc jah tinha recebido o link aki:


    http://www.guiadohardware.net/artigos/235/

  17. #17

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    valeu cara!!!

  18. #18

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    blz....
    qualquer coisa posta ai se deu certo pro seu caso....
    ah e vc vai saber q ele começou a reconhecer qdo vc iniciar o x e aparecer uma tela da nvidia...ok

  19. #19

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    tah blz cara... quebrou um galhão...

    viu cara, tu teve algum problema rodando jogos no windows com essa placa?
    no nfsU ele da uns problemas pra mim...

  20. #20

    Padrão Driver Gforce4 mx 440

    no windows não nenhum eles tavam rodando de boa cara.