+ Responder ao Tópico



  1. #1
    iniciante
    Visitante

    Padrão Grande problema...

    Meu problema eh o seguinte:

    depois de instalado os pacotes e talz, na instalaçao do linux(ja tentei varias versoes) quando chega na hora de instalar o LILO na mbr ele da um erro dizendo q nao pode gravar na mbr. Ai um cara me falou q podia ser o antivirus da BIOS, ok, mas na minha bios eu nao vejo a opçao pra desativar esse antivirus e no manual da placa mae mostra q tem, mas na bios mesmo nao tem. O q eu devo fazer pra poder instalar o LILO na mbr?

    obs: MInha Bios eh: American Megatrends, Inc - 2000 ver.: 1.21.05
    na placa mae soh mostra a ver 1.21.0

  2. #2
    Iniciante
    Visitante

    Padrão Grande problema...

    Corrigindo a ultima linha do post acima:

    No manual da placa mae soh mostra a ver 1.21.0

  3. #3
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Grande problema...

    vc ja tentou instalar o grub so pra ve se da???

  4. #4
    Visitante

    Padrão Grande problema...

    vou tentar entao, mas acho q o problema nao o lilo propriamente dito e sim essa proteçao da mbr. mas mesmo assim eu tentar instalar esse grub.

    valewz

  5. #5
    Visitante

    Padrão Grande problema...

    Entao mano, eu tava procurando o Grub aqui pela net pra poder instala-lo dae eu pensei: Como eu vou instala-lo sem ter o linux instalado ainda?
    No meu caso caso eu vou instalar o slackware 10.0 e ele vem com o LILO, tem alguma maneira de instalar o grub antes de instalar o linux? Ou no meio da instalaçao do slack, quando chega na hora de instalar o LILO, eu posso entrar num outro terminal e chamar o grub do cd mesmo(no caso eu queimo o .iso junto com o grub) ou seila, qualquer outro jeito, mas lembrando q eu uso o windows.

    Se alguem souber de alguma maneira, por favor me avisem!!!

    valeu

  6. #6
    helkmut
    Visitante

    Padrão Lilo

    Eu só consegui instalar o Lilo do Slack 10 criando uma pequena partição de 3MB como /dev/hda1 Linux Native e colocando o sistema no caso no /dev/hda2, assim ele gravou na MBR, antes ele não chamava o Lilo.

  7. #7

    Padrão Grande problema...

    tenta adicionar ao teu lilo.conf a opção: lba
    esta servia para que as versões antigas detectassem discos maiores que 8.4 gb.
    posta o lilo.conf aqui.

  8. #8
    c0deks
    Visitante

    Padrão Grande problema...

    kra c vc acha que sua placa mãe ta bloqueando o acesso a MBR, o que eu acho improvavel pois a minha placa tah com o antivirus ON e funciona o gruub normalmente, você podia tentar atualizar sua BIOS ou então dar um clear na CMOS da placa, tem um jumper na placa mae para essa função ou a propria BIOS tb tem essa opção...

  9. #9

    Padrão Grande problema...

    ou então dá o boot com um disco do windows e roda o comando:
    fdisk /mbr
    para limpar a mbr.

  10. #10

    Padrão Re: Grande problema...

    Citação Postado originalmente por iniciante
    Meu problema eh o seguinte:

    depois de instalado os pacotes e talz, na instalaçao do linux(ja tentei varias versoes) quando chega na hora de instalar o LILO na mbr ele da um erro dizendo q nao pode gravar na mbr. Ai um cara me falou q podia ser o antivirus da BIOS, ok, mas na minha bios eu nao vejo a opçao pra desativar esse antivirus e no manual da placa mae mostra q tem, mas na bios mesmo nao tem. O q eu devo fazer pra poder instalar o LILO na mbr?

    obs: MInha Bios eh: American Megatrends, Inc - 2000 ver.: 1.21.05
    na placa mae soh mostra a ver 1.21.0
    ao inves d gravar o lilo no mbr, vc pode gravar no primeiro setor da particao primaria...

    []'s

  11. #11
    Visitante

    Padrão Grande problema...

    valeu pela ajuda galera, depois eu digo se deu certo estas opçoes

    ate mais

  12. #12
    barata branca!
    Visitante

    Padrão Grande problema...

    galera, eu acho outro problema... talvez o problema naum esteja na sua MB ou em qualquer coisa de hardware... vc tem certeza q ta mandando ele instalar no hd certo??? vc ja tentou reinstala-lo manualmente? tem uma infinidade de problemas... ja aconteceu isso ai comigo... ve se e o teu caso... flw!

  13. #13
    Iniciante
    Visitante

    Padrão Grande problema...

    Ae galera vlw pela ajuda, eu consegui instalar o slackware 10.0 tudo certinho e blz

    mas agora outro problema....

    depois de entrar com o login eu deveria digitar startx para entrar no modo grafico certo?
    acontece q quando eu digito isso a tela fica preta (sem nada) e o led do monitor fica laranja como se estivesse em stand by, e nao da pra fazer mais nada tendo q dar reset na maquina.

    sera q alguem saberia me explicar como resolver isso?

    ah, eu tentei tb dar o comando xf86config -textmode q eu vi num site mas ele da como comando invalido.

    eu realmente nao sei o q fazer, se alguem puder me ajudar....

    valeu

  14. #14

    Padrão Grande problema...

    tenta o comando xf86cfg e configura certo tua placa de video, monitor, etc...

    uma vez aconteceu algo parecido comigo e eu resolvi editando manualmente os arquivos de configuração que o xf86cfg usa, mas agora ñ lembro quais eram.


    tenta ai e depois me diz oq acontece....

    vlw

  15. #15
    Iniciante
    Visitante

    Padrão Grande problema...

    qundo eu digito xf86cfg ele diz q o comando eh invalido ou nao existe
    num tem outra forma de resolver isto?

  16. #16
    Iniciante
    Visitante

    Padrão Grande problema...

    acontece isso:
    #xf86cfg
    -bash xf86cfg: command not found

  17. #17
    Iniciante
    Visitante

    Padrão Grande problema...

    consegui resolver o problema usando o comando:

    xorgcfg -textmode

    valew